Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu registra 11º caso positivo de coronavírus

Postado em 31/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu registra 11º caso positivo de coronavírus*





Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu confirmou, no início da tarde desta terça-feira (31), o 11º caso positivo de covid-19 (a doença transmitida pelo novo coronavírus) na cidade.

Últimas Notícias: Foz do Iguaçu confirma terceira morte por dengue | Paciente com coronavírus está na UTI do Hospital Costa Cavalcanti | Prefeitura anuncia pacote de R$ 50 milhões para apoio a pequenos empresários e microempreendedores.

O paciente é um homem de 35 anos, que viajou para São Paulo e retornou a Foz do Iguaçu no último dia 21. No dia 25, ele procurou atendimento em uma unidade hospitalar particular, relatando sintomas leves que tiveram início no dia anterior (24).

O homem foi conduzido como caso suspeito, notificado e realizada a coleta de exame para diagnóstico da doença, tendo sido orientado quanto aos cuidados de prevenção e à necessidade de isolamento domiciliar por 14 dias.

Nesta terça-feira, foi divulgado o resultado positivo do exame, enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O paciente permanece em casa, sendo monitorado diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, ainda com sintomas leves. Os demais moradores da casa não apresentam qualquer complicação.

Conforme o novo boletim, além dos 11 confirmados, Foz do Iguaçu ainda está com 73 casos em monitoramento, com 147 casos descartados para covid-19.

Dos 11 confirmados (todos eles, importados de outras cidades do Brasil ou do exterior), três permanecem em isolamento domiciliar, um está internado na UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e sete já cumpriram o prazo de 14 dias de isolamento recomendado pelo Ministério da Saúde.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

15 + cinco =