Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu tem primeiro paciente grave com coronavírus

Postado em 30/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu tem primeiro paciente grave com coronavírus*





Kiko Sierich

A assessoria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido por Itaipu, informa que a ala exclusiva para atendimento a pacientes da covid-19 (doença provocada pelo novo coronavírus) recebeu, nesta segunda-feira (30), o primeiro paciente com sintomas graves em Foz do Iguaçu.

Últimas Notícias: Laboratório de Foz do Iguaçu é habilitado para testes de coronavírus | Governo do Paraná pede a prefeitos que mantenham medidas de isolamento.

O homem, de 56 anos, procurou atendimento no Hospital Unimed, mas precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala respiratória (Covid-19) do HMCC. Ele teve contato com um caso confirmado em São Paulo e procurou a rede particular no último dia 21, relatando sintomas leves. Desde então, vinha sendo mantido em isolamento domiciliar, sob monitoramento das equipes da Vigilância em Saúde.

O HMCC conta com 27 leitos pra tratamento exclusivo da doença, 15 deles, na UTI. “Toda a estrutura foi montada por uma equipe composta por várias mãos, profissionais da enfermagem, manutenção, higienização e tecnologia da Informação, entre outros, que não mediram esforços nesses últimos dias para deixar tudo pronto para receber os pacientes”, informa a assessoria do hospital.

Foz do Iguaçu tem, conforme boletim atualizado no final da manhã de hoje, 10 casos confirmados, 112 ainda em análise e 106 descartados.

Outras informações você confere nesta terça-feira, a partir das 8h, no programa “Manhã RCI”, com transmissão ao vivo via Facebook (com imagens).

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

8 + 14 =