Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai confirma primeira morte pelo novo coronavírus

Postado em 20/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai confirma primeira morte pelo novo coronavírus*





Reprodução / Twitter

O Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social do Paraguai confirmou, na noite desta sexta-feira, a primeira morte registrada no país, em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus.

A vítima é um homem de 69 anos, que estava internado, há vários dias, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital Assunção.

Leia Também: Prefeitura decreta fechamento do comércio em Foz do Iguaçu – saiba o que abre e o que fecha.

Também na noite desta sexta, o governo do Paraguai decretou a prorrogação das medidas que já vinham sendo adotadas no país, desde a semana passada, até 12/04; e determinação de quarentena total, com isolamento domiciliar, no período entre 21 e 28/03.

Até lá, somente profissionais essenciais poderão circular pelas ruas e continuar trabalhando, para a manutenção da rede de saúde e fornecimento de insumos e serviços básicos para a população. Quem violar a medida estará sujeito às penalidades prevista em lei.

“Hoje, vamos incrementar a política de isolamento social, entre sábado 21 e sábado 28, com exceções vinculadas à cadeia alimentícia, setor farmacêutico e serviço financeiro, bem como o setor público, que vai diminuir ao mínimo necessário”, disse o presidente Mario Abdo Benítez, em pronunciamento à nação.

Além do primeiro óbito, o Paraguai tem 13 casos confirmados de pacientes infectados com o novo coronavírus, com possibilidade de que a contaminação por via local já esteja ocorrendo em Assunção e municípios de sua populosa região metropolitana. A região de Ciudad del Este ainda não tem casos positivos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

4 × 5 =