Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ponte Tancredo Neves está bloqueada com grades

Postado em 29/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ponte Tancredo Neves está bloqueada com grades*





La Voz de Cataratas

Principal via de ligação terrestre entre Brasil e Argentina, a Ponte Internacional Tancredo Neves, que conecta Foz do Iguaçu a Puerto Iguazú, amanheceu bloqueada com grades e barreiras neste domingo (29).

Últimas Notícias: Exames confirmam mais dois casos positivos em Foz do Iguaçu | Argentina confirma caso de coronavírus na fronteira | Presidente do Paraguai decide manter quarentena total até 12/04

A medida foi adotada pela Direção Geral de Migrações da Argentina, para dar cumprimento à determinação de fechamento total das fronteiras, inclusive, para argentinos que estavam no exterior e foram proibidos de retornar ao país.

O fechamento completo da ponte, que interrompe, temporariamente, o trânsito de caminhões, deve permanecer em vigor até 31/03.

ATUALIZAÇÃO: após impasse com os transportadores, a direção da aduana local decidiu retirar parte das grades e liberar a passagem de caminhões. Os 17 cidadãos argentinos que estavam parados no alto da ponte, sem poder entrar no país ou retornar ao Brasil, estão sendo atendidos pelo Consulado da Argentina em Foz do Iguaçu e abrigados, temporariamente, próximo à aduana brasileira.

Na data em questão, o governo argentino vai avaliar se suspende ou prorroga a quarentena total vigente no país. A tendência, porém, é de que a determinação de isolamento total dos argentinos em suas residências seja mantida, pelo menos, até o Domingo de Páscoa (12/04).

O Ministério da Saúde da Província de Misiones confirmou, neste sábado (28), o primeiro paciente que deu positivo para o novo coronavírus na cidade argentina de Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu.

Trata-se de um homem de 27 anos, que está em boas condições de saúde e será mantido em isolamento, conforme protocolo internacional. Ele é o segundo caso confirmado na província, com o primeiro correspondendo a um homem de 71 anos, residente na capital Posadas, 320 quilômetros ao sul da fronteira.

Em toda a província de Misiones, o boletim atualizado no início da noite de sábado aponta dois casos confirmados, quatro casos suspeitos, 27 descartados e 56 que não foram sequer classificados como suspeitos, uma vez que não preenchiam os requisitos pré-estabelecidos.

Em Foz do Iguaçu, no lado brasileiro, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na tarde de sábado, sete casos positivos. No Paraguai, a região de Ciudad del Este (departamento do Alto Paraná) conta com duas confirmações.

Viajantes argentinos que vieram do exterior e estavam abrigados em Puerto Iguazú, à espera de transporte para o restante do território do país, foram embarcados por volta das 20h de sábado em um avião da Força Aérea Argentina, em direção a Buenos Aires.

Tais viajantes faziam parte do último grupo de argentinos repatriados antes da decisão do presidente Alberto Fernández de bloquear completamente as fronteiras e aeroportos, tendo em vista o vínculo entre casos recentes de Covid-19 e cidadãos que voltaram ao país após o início da quarentena total e obrigatória.

Boletim atualizado no sábado aponta que a Argentina tem, até o momento, 745 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, com 19 mortes.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

12 − dez =