Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Coronavírus: Prefeitura investiga morte suspeita em Foz do Iguaçu

Postado em 22/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Coronavírus: Prefeitura investiga morte suspeita em Foz do Iguaçu*





Prefeitura Municipal (Arquivo)

A Secretaria Municipal de Saúde está investigando uma morte ocorrida no município, nas últimas 48 horas, uma vez que o paciente, que vinha sendo monitorado por dengue, apresentou também problemas respiratórios.

Cobertura Especial:
Transporte coletivo volta a rodar a partir de quarta
Decreto estabelece regras para abertura de shoppings
Coleta Seletiva será retomada na segunda-feira
Decreto determina regras para igrejas e templos
Confira as regras para o funcionamento das academias
Confira as atividades que continuam proibidas ou suspensas
Aulas nas escolas e CMEI’s continuam suspensas
Idosos poderão voltar a frequentar o comércio
Uso de máscaras continua obrigatório
Liberação do comércio pode ser revista
Decreto nº 28.055 – na íntegra: clique aqui.

De acordo com o jornal Gazeta Diário, o homem, de 44 anos, procurou atendimento na UPA do Morumbi e faleceu após quadro de dificuldade para respirar.

Exames foram coletados e os resultados devem ficar prontos nos próximos dias. Por precaução, no entanto, foi ativado o protocolo sanitário para casos suspeitos de coronavírus, o que exigiu cuidados especiais com o corpo e regras mais rígidas para sepultamento.

Durante transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Nilton Bobato, confirmou a abertura da investigação.

“Já tivemos outros dois óbitos suspeitos, mas que foram descartados para o coronavírus”, afirmou. “A princípio, o quadro clínico seria outro, mas vamos aguardar os resultados dos exames”.

Foz do Iguaçu não tem, até o momento, registro de óbitos de pacientes diagnosticados com covid-19, a doença transmitida pelo novo coronavírus.

Dos 38 pacientes confirmados, quatro tiveram de ser hospitalizados (três permanecem internados e um já recebeu alta). Outros 24 iguaçuenses já estão recuperados e 11 ainda seguem em período de isolamento domiciliar.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

catorze − 10 =