Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Itaipu emite nota de pesar e suspende transporte dos trabalhadores

Postado em 26/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Itaipu emite nota de pesar e suspende transporte dos trabalhadores*





Reprodução

A diretoria brasileira de Itaipu Binacional emitiu, no início da tarde deste domingo (26), nota de pesar em relação ao falecimento de um homem de 55 anos, vítima do novo coronavírus em Foz do Iguaçu.

O homem, cujo nome a Rádio RCI Iguassu preserva em respeito aos familiares, atuava como motorista de uma empresa terceirizada que faz o transporte dos trabalhadores que atuam nos setores essenciais da binacional.

A morte ocorreu no início da madrugada deste domingo, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Informações divulgadas pela diretoria técnica do hospital dão conta de que outras quatro pessoas, que tiveram contato próximo com a vítima, também foram diagnosticadas com a covid-19.

Confira, abaixo, a nota de pesar emitida por Itaipu:

A Itaipu se solidariza com a família nesse momento de pesar e lamenta consternada a morte do motorista de uma empresa terceirizada que presta serviço à usina. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, ele foi a primeira vítima fatal da covid-19 em Foz do Iguaçu. O paciente estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 21 de abril. Com quadro de hipertensão arterial sistêmica, ele veio a óbito à 01h53 deste domingo (26). Que a família aceite o consolo dos desígnios de Deus que, por certo, o receberá em sua glória.

Suspensão do Transporte

A diretoria brasileira de Itaipu decidiu, também, pela suspensão emergencial do transporte aos trabalhadores que precisam estar presencialmente na usina. Atualmente, grande parte dos funcionários está em regime de “home office”.

Abaixo, a íntegra do material difundido no Jornal de Itaipu Eletrônico:

Quatro motoristas de empresas terceirizadas que prestam serviço para a usina de Itaipu, margem esquerda, foram diagnosticados com covid-19. Imediatamente, foi acionado o protocolo interno para o novo coronavírus, em consonância com as diretrizes do Ministério da Saúde do Brasil.

Por precaução, o transporte de vans dos quatro turnos da Operação, Despacho e Segurança Empresarial – 6 horas, meio-dia, 18 horas, meia-noite – foi suspenso.

A Itaipu está adotando todas as medidas previstas para evitar a propagação do vírus e resolver a questão do deslocamento desses empregados.

A Medicina de Trabalho de Itaipu está apoiando todo o trabalho de prevenção à doença em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Uma testagem em massa está e continuará sendo aplicada em todos os terceirizados e pessoas próximas que possam ter tido contato com os motoristas que tiveram casos confirmados para covid-19.

A Itaipu e o HMCC acompanham atentamente a evolução dos casos.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × 2 =