Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Saúde implanta sistema de telemedicina em Foz do Iguaçu

Postado em 02/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Saúde implanta sistema de telemedicina em Foz do Iguaçu*





Prefeitura Municipal

A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, Hospital Padre Germano Lauck, Secretaria de Tecnologia da Informação e o curso de medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), iniciaram um projeto de Telemedicina no atendimento à população de Foz do Iguaçu.

Últimas Notícias: Prefeitura e Uniamérica disponibilizam acolhimento psicológico via telefone | Número de casos positivos chega a 13 em Foz do Iguaçu | Prefeitura e Acifi debatem reabertura gradual do comércio.

A plataforma, interligada ao Plantão Coronavirus, passa a ser uma grande aliada no atendimento a pacientes com casos clínicos não emergenciais.

De acordo com a responsável pelo projeto, a médica infectologista e professora da Unila, Flavia Trench, a telemedicina atende especialmente pacientes com sintomas respiratórios, mas que não configuram como casos suspeitos da Covid-19. Desta forma, os pacientes não precisam sair de casa e são atendidos por um médico de plantão.

“Todo atendimento começa pelo telefone, via Plantão Coronavírus. Através deste primeiro contato, os pacientes avaliados, e havendo a necessidade, são encaminhados para o tele atendimento com um dos médicos”, explica.

Os médicos, de diversos setores da Saúde Pública de Foz do Iguaçu, atenderão de forma online, das suas próprias casas. “Estes profissionais pertencem aos grupos de risco, e por isso cumprem a quarentena em suas casas. São pessoas que podem contribuir com o enfrentamento sem se expor a infecção pelo coronavírus. São profissionais experientes e conhecidos da população”, informou Flávia.

As receitas médicas serão emitidas de forma eletrônica com a assinatura digital dos médicos, que também já está sendo implantada. A coordenação do projeto também estuda a possibilidade de um médico (a) pediatra integrar a equipe.

Para o vice-prefeito e secretário de saúde, Nilton Bobato, o uso da telemedicina poderá ser ampliada para outras especialidades. “A telemedicina trabalha especialmente na prevenção e promoção da saúde. A perspectiva é de que passada a pandemia, ela persista e seja ampliada, para outras especialidades. Existem muitas possibilidades dentro deste projeto”, anunciou. A telemedicina teve início no dia 27 de março e segue com atendimento 24 horas.

Como solicitar atendimento?

A telemedicina está interligada ao Plantão Coronavírus. O primeiro passo é ligar para o plantão ou enviar uma mensagem pelo whatsapp.
3521-1800
99992-0550
99997-5111
99997-5150
99997-5251

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × 4 =