Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim aponta 17 novos casos de covid e ocupação de 83% das UTI’s nesta quinta em Foz do Iguaçu

Postado em 25/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim aponta 17 novos casos de covid e ocupação de 83% das UTI’s nesta quinta em Foz do Iguaçu*


Cidade tem agora 562 casos confirmados, com 325 pacientes recuperados, 229 em fase ativa da doença e oito óbitos.

Imagem: Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde.

A Vigilância Epidemiológica divulgou em seu boletim diário, no final da tarde desta quinta-feira (25), 17 novas confirmações de moradores infectados com a covid-19 em Foz do Iguaçu, totalizando 562 casos desde o primeiro registro local da doença, no mês de março.

Leia Também: Hospital Municipal de Foz soma 45 altas de pacientes recuperados da covid.

Deste total, 325 pacientes já estão recuperados, mas 229 ainda estão em fase ativa de manifestação de sintomas e transmissão da doença (211 em isolamento domiciliar e 18 internados na rede hospitalar). A cidade contabiliza, ainda, oito óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Os novos casos confirmados hoje são os de 13 mulheres e quatro homens, com idades entre 12 e 71 anos. Destes, 14 estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves; e três estão internados.

No boletim desta quinta, o índice de ocupação de leitos de UTI atingiu seu percentual mais alto até o momento: 83,33%, com 25 dos 30 leitos disponíveis, na somatória dos hospitais Padre Germano Lauck e Costa Cavalcanti, em uso por moradores de Foz do Iguaçu ou de outros municípios da região. A ocupação dos 67 leitos de enfermaria, por sua vez, está em 19,4%.

O Distrito Sanitário Norte (que inclui os bairros em “lockdown”) está classificado como de “risco intermediário”, sendo o que tem maior incidência no indicador padrão adotado pelas autoridades da área da saúde, 339 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. A média da cidade é de 219 casos para cada 100 mil moradores.

Leia Também: Lockdown no Cidade Nova – confira os pontos de entrada e saída do bairro.

Os números atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que, além dos 562 confirmados, Foz do Iguaçu tem 969 moradores classificados como casos suspeitos, ao aguardo dos resultados dos exames. Para diminuir a espera, o Laboratório Municipal anunciou que está adquirindo um novo equipamento, para dobrar a capacidade diária de análise do material recebido.

Do total de casos locais, 47,3% aconteceram por transmissão comunitária, quando o contágio ocorre dentro da própria cidade e sem que seja possível determinar a circunstância da contaminação. Outros 33,6% são casos de transmissão local, quando a pessoa teve contato conhecido com um caso confirmado; enquanto que os restantes 19% referem-se à transmissão importada, que foi o tipo predominante nos primeiros registros da doença em Foz do Iguaçu.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

um × 3 =