Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta terça aponta 81 novos casos e mais uma morte por covid em Foz do Iguaçu

Postado em 30/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta terça aponta 81 novos casos e mais uma morte por covid em Foz do Iguaçu*


No acumulado desde o início da pandemia, cidade tem agora 896 casos confirmados, com 479 pacientes recuperados.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (30), boletim diário que aponta 81 novos casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, além da 11ª morte provocada pelo novo coronavírus. São 38 homens e 43 mulheres, com idades entre um e 76 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, apenas com sintomas leves.

Leia Também: Confira o que diz o decreto que determina o fechamento do comércio em Foz do Iguaçu e municípios da região.

No acumulado desde o início da pandemia, a cidade tem agora 896 casos confirmados, com 479 moradores já recuperados da infecção pelo vírus e 406 em fase ativa de manifestação de sintomas e transmissão da doença (377 em isolamento domiciliar e 26 internados na rede hospitalar).

O 11º óbito foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde ainda pela manhã, tendo como vítima um homem de 89 anos, morador de Foz do Iguaçu, que estava internado em um hospital particular de São Miguel do Iguaçu desde o último dia 10.

A ocupação dos leitos de UTI reduziu para 68,5%, com a entrada em operação de cinco novas unidades na Ala Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Agora, a cidade conta com 35 vagas, que devem subir para 45 com a habilitação de 10 outros leitos no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido por Itaipu.

Já a ocupação dos 62 leitos de Enfermaria Covid fechou em 30,6% nesta terça-feira nos hospitais de Foz do Iguaçu.

No total, 46 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus estão internados na cidade, dos quais pelo menos 16 são provenientes de outros municípios da 9ª Regional de Saúde e das regionais com sede em Cascavel e Toledo.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Outro indicador de destaque no boletim é que 1.556 moradores de Foz do Iguaçu estão listados pela Vigilância Epidemiológica como “casos em investigação”, aguardando por resultados de exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus.

Com os 81 novos casos de hoje, em sua maioria, comunitários, o percentual de casos por transmissão comunitária subiu para 56,9%, enquanto que o de transmissão local manteve-se em 30% e o de transmissão importada, que foi o predominante nas primeiras semanas da pandemia, caiu para 13,1%.

Dos cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu, apenas dois ainda são considerados de baixo risco (incidência abaixo de 300 casos por grupo de 100 mil habitantes): Leste e Oeste. Os demais (Norte, Nordeste e Sul) já estão classificados como Risco Intermediário (acima de 300 casos por 100 mil habitantes), bem como a média geral do município.

Incidência de casos de covid por 100 mil habitantes:

  • Distrito Sanitário Norte: 492
  • Distrito Sanitário Sul: 365
  • Distrito Sanitário Nordeste: 327
  • Distrito Sanitário Oeste: 288
  • Distrito Sanitário Leste: 265
  • Média de Foz do Iguaçu: 350

Mesmo tendo a incidência mais baixa, o Distrito Sanitário Leste, que inclui as regiões do Morumbi e Portal, com bloqueio sanitário desde segunda-feira (29), é o que conta, atualmente, com o maior número de casos ativos, aparecendo na cor vermelha no “Mapa de Calor” atualizado três vezes por semana pela Vigilância Epidemiológica.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

19 − dezessete =