Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foz do Iguaçu registra o 11º óbito de paciente vítima da covid-19

Postado em 30/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foz do Iguaçu registra o 11º óbito de paciente vítima da covid-19*


Idoso de 89 anos estava internado desde o dia 10 em um hospital particular em São Miguel do Iguaçu.

Imagem: Divulgação / Pró-Saúde.

O município de Foz do Iguaçu confirmou, nesta terça-feira (30), o 11º óbito de paciente vítima da covid-19. O idoso, de 89 anos, estava internado em um hospital particular em São Miguel do Iguaçu, onde deu entrada no dia 10 de junho, transferido de um hospital particular de Foz.

Leia Também: Boletim desta segunda confirma 61 novos casos e 10ª morte por covid em Foz do Iguaçu.

O paciente, que possuía diversas comorbidades, como alzheimer avançado, insuficiência cardíaca e diabetes, deu entrada na unidade hospitalar de São Miguel do Iguaçu com quadro de taquiarritmia e sepse de foco pulmonar.

No dia 17, ele foi submetido ao exame RT-PCR, que atestou positivo para a covid-19. O óbito ocorreu às 21h34 desta segunda-feira (29). No período em que permaneceu internado, o idoso ficou na UTI da Ala Covid e fez uso de ventilação mecânica.

Veja Também: Prefeitura divulga novo “Mapa de Calor” (29/06), com aumento nos casos ativos na região do Morumbi.

O hospital informa que seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determinam as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados.

“O Governo Municipal presta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza”, informa a Prefeitura de Foz do Iguaçu, em nota distribuída à imprensa.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três × 2 =