public Notícia
Home/ Notícia

Com 82 novos casos e uma morte, Foz do Iguaçu tem (mais uma vez) pior dia da pandemia

Boletim deste domingo aponta 754 casos confirmados no acumulado desde março, com 390 recuperados da covid, 355 pacientes em fase ativa e nove mortes.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica confirmou, no boletim divulgado no fim da tarde deste domingo (28), 82 novos casos de covid-19 no município, ultrapassando a pior marca diária anterior, de 70 novos casos, registrada na última sexta-feira (26).

Os confirmados hoje são 49 mulheres e 33 homens, com idades entre nove meses e 93 anos. Destes, 78 estão em isolamento domiciliar, três estão internados e um acabou falecendo.

Veja Também: Mapa com as barreiras sanitárias para entrada e saída do Morumbi e do Portal no bloqueio que começa nesta segunda.

No acumulado desde o mês de março, a cidade tem agora 754 casos confirmados, com 390 pacientes recuperados e 355 ainda em fase ativa da doença (327 em isolamento domiciliar e 28 internados na rede hospitalar).

Já a nona morte, ocorrida na manhã deste domingo, é a de uma mulher de 93 anos, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Leia Também: Comércio de Foz do Iguaçu terá novos horários a partir desta segunda-feira (29/06) – veja a tabela por setor e região da cidade.

O índice de ocupação dos leitos de UTI Covid está em 93%, com 28 das 30 vagas existentes em uso por moradores de Foz do Iguaçu ou de outros municípios da região.

A taxa de ocupação dos 67 leitos de enfermaria, por sua vez, está em 25,3%. Dos 45 pacientes internados em Foz (somatória de UTI e Enfermaria), pelo menos 19 vivem em outras cidades da área de abrangência da 9ª Regional de Saúde ou das regionais de Cascavel e Toledo.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

O percentual de casos de transmissão comunitária (ocorrida dentro da própria cidade, sem que a circunstância exata da contaminação possa ser apontada) subiu para 53%, com 32% de transmissão local (contato com outros casos conhecidos) e 15% de transmissão importada, que foi o tipo predominante nos primeiros dias da pandemia.

Já o número de casos em investigação voltou a subir, com 1.403 iguaçuenses aguardando resultados dos exames ou sendo monitorados após contato com o Plantão Coronavírus e relato de sintomas suspeitos.

A região com maior incidência segue sendo o Distrito Sanitário Norte, com 428 casos para cada grupo de 100 mil habitantes (indicador padrão usado para criar comparativos).

A incidência média de Foz do Iguaçu é de 294 casos para cada 100 mil moradores, mais alta que a do estado do Paraná (171 casos para cada 100 mil paranaenses), mas inferior à média nacional (604 para cada 100 mil brasileiros).

Jornalismo RCI.


  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu - Notícias de Foz do Iguaçu e Região
  • today
    Data
    junho 28, 2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


Ouça ao Vivo

calendar_today Últimas Notícias

Mande sua mensagem


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio RCI Iguassu - Notícias de Foz do Iguaçu e Região

Av. Paraná, 201

Boicy, Foz do Iguaçu - PR
85.852-000
Telefone: (45) 3523-2211
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S