public Notícia
Home/ Notícia

Foz do Iguaçu registra nona morte por covid-19

Falecimento foi confirmado neste domingo (28) pela Secretaria Municipal de Saúde e pela assessoria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Imagem: Assessoria HMCC.

O município de Foz do Iguaçu registrou, neste domingo (28), o nono óbito por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A paciente, uma mulher de 93 anos, estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), tendo dado entrada na unidade no sábado (27).

Leia Também: Com 82 novos casos e uma morte neste domingo, Foz do Iguaçu tem (mais uma vez) pior dia da pandemia.

Como fatores agravantes para o quadro de saúde, a paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado, tendo sido submetida ao exame de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.

Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico, ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva da ala Covid-19, onde acabou por falecer no final da manhã deste domingo.

Leia Também: Comércio de Foz do Iguaçu terá novos horários a partir desta segunda-feira (29/06) – veja a tabela por setor e região da cidade.

“O Governo Municipal lamenta profundamente a perda desta paciente e manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor”, informa a Prefeitura, em nota distribuída à imprensa.

Veja Também: Mapa com as barreiras sanitárias para entrada e saída do Morumbi e do Portal no bloqueio que começa nesta segunda.

Nota – Assessoria Hospital Ministro Costa Cavalcanti

É com grande pesar que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti informa o óbito de uma paciente de 93 anos, vítima de covid-19, na manhã deste domingo, dia 28. A idosa morava em Foz do Iguaçu e tinha várias comorbidades.

Acompanhada por familiares, ela procurou o atendimento no HMCC no sábado, 27, ao meio-dia. Apesar de todo esforço da equipe de atendimento, ela não resistiu.

A paciente tinha doença de Alzheimer, com limitação funcional, insuficiência cardíaca e insuficiência renal aguda. Ela vivia acamada há vários anos e chegou com o estado de saúde bastante debilitado ao hospital. Com o relato dos sintomas, foi submetida a exames de RT-PCR e diagnosticada com o novo coronavírus.

Após medidas de suporte iniciais e a confirmação do diagnóstico, foi internada imediatamente na Unidade de Tratamento de Covid-19. Mesmo com todo manejo intensivo e protocolo adotado para a doença, o quadro da paciente evoluiu rapidamente com a disfunção de múltiplos órgãos e foi a óbito neste domingo, 28, às 10h45.

Toda equipe do Hospital Ministro Costa Cavalcanti lamenta profundamente a perda desta vida. A instituição se solidariza com a família e permanece em contato para oferecer todo suporte necessário.

Desde o início da pandemia, aproximadamente 80 pacientes receberam tratamento no HMCC. Dos casos internados, oito foram recuperados e tiveram altas e outros três foram a óbito. Nove pessoas permanecem internadas no centro hospitalar.

Assessoria HMCC

Jornalismo RCI


  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu - Notícias de Foz do Iguaçu e Região
  • today
    Data
    junho 28, 2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


Ouça ao Vivo

calendar_today Últimas Notícias

Mande sua mensagem


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio RCI Iguassu - Notícias de Foz do Iguaçu e Região

Av. Paraná, 201

Boicy, Foz do Iguaçu - PR
85.852-000
Telefone: (45) 3523-2211
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S