Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Hospital de Foz dá alta a mais seis pacientes recuperados da covid

Postado em 17/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Hospital de Foz dá alta a mais seis pacientes recuperados da covid*


Hospital Municipal Padre Germano Lauck tem agora 32 altas de pacientes na Ala Covid, entre moradores de Foz do Iguaçu e da região.

Imagem: Thiago Dutra / AMN

Seis pacientes recuperados do novo coronavírus receberam alta do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, nas tardes de ontem (16) e hoje (17). São dois moradores de Foz do Iguaçu e quatro pacientes das cidades de Medianeira, Cascavel e Toledo.

Leia Também: Novo Mapa de Calor mostra aumento nos casos de covid na região do Ipê.

Na tarde de terça-feira, três pessoas voltaram para casa: um senhor de 79 anos, morador de Foz do Iguaçu, que deu entrada no dia 10/06; um senhor de 57 anos, também de Foz, que estava sendo acompanhado pela Telemedicina e foi orientado a procurar o atendimento no Centro de Triagem do Hospital Municipal no dia 13, com sintomas de tosse, cefaleia e febre; e um morador de Medianeira, com 41 anos, que deu entrada no dia 12 com febre, cefaleia, tosse e dispneia.

Já na tarde desta quarta-feira (17), as três altas registradas do Hospital Municipal foram de pacientes de 51, 53 e 65 anos, vindos da 10ª Regional de Saúde (Cascavel) e 20ª Regional (Toledo).

João Batista de Faria, de 65 anos, proveniente de Cascavel, deu entrada na unidade no dia 10. Ele perdeu a esposa para a covid-19. “Fui muito bem atendido aqui. A doença é muito sofrida. Infelizmente perdi minha esposa e logo tive que vir para cá. Não me arrependi, porque fui muito bem tratado”, disse, emocionado.

Já João Alvez, de Toledo, relatou que “com a graça de Deus eu sobrevivi. Todo mundo aqui esta de parabéns. Fui muito bem atendido e melhorei muito depois que cheguei aqui”.

Todos os pacientes deixaram o hospital sob aplausos da equipe. “O anúncio de uma alta hospitalar é marcado por todos os profissionais e pacientes pela vitória. É marcada por aplausos, risos, e a certeza de um novo recomeço”, comentou diretor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze − 8 =