Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Novo Mapa de Calor mostra aumento de casos de covid na região do Ipê

Postado em 17/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Novo Mapa de Calor mostra aumento de casos de covid na região do Ipê*


Incidência em bairros da região norte de Foz do Iguaçu vem preocupando nos últimos boletins.

Foi divulgado, nesta quarta-feira (17), o novo Mapa de Calor em relação ao georreferenciamento dos casos confirmados de covid em Foz do Iguaçu.

Leia Também: Fiscalização identifica pacientes com covid descumprindo isolamento em Foz | Boletim desta quarta-feira aponta 20 novos casos confirmados em Foz do Iguaçu.

O levantamento, elaborado em parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), pega como referência o endereço informado pelos moradores que estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

A base de dados utilizada para confecção do novo mapa é a do dia 16/06, quando Foz do Iguaçu tinha 141 pacientes em fase ativa de manifestação dos sintomas e transmissão da doença, de um total de 315 casos confirmados desde o início da pandemia. Nesta quarta, o número subiu para 152 pessoas em fase ativa, de um total de 335.

Quatro das cinco manchas de cor avermelhada estão localizadas na área norte de Foz do Iguaçu, com destaque para o bairro Ipê, que concentra agora a principal incidência.

Foi no bairro Ipê, precisamente, que aconteceu o quarto óbito provocado pelo novo coronavírus, ocorrido no domingo (14).

Porto Belo e Vila “C” Nova / Bela Vista tiveram redução na comparação com o mapa elaborado no último dia 11 (clique aqui para ver o mapa anterior), enquanto que o número de casos no bairro Cidade Nova vem crescendo no início desta semana.

Outra área com incidência considerada média, conforme o mapeamento, é a do Porto Meira, nas imediações do Profilurb II e Jardim das Flores.

Confira, na tabela abaixo, a incidência de casos de covid para cada 100 mil habitantes (indicador padrão) para cada um dos cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu:
Norte – 192 casos por 100 mil habitantes;
Nordeste – 67 casos por 100 mil habitantes;
Leste – 81 casos por 100 mil habitantes;
Sul – 101 casos por 100 mil habitantes;
Oeste – 141 casos por 100 mil habitantes;

Média da cidade – 123 casos por 100 mil habitantes;
Média da 9ª Regional de Saúde – 72 casos por 100 mil habitantes;
Média do Paraná – 92 casos por 100 mil habitantes;
Média do Brasil – 421 casos por 100 mil habitantes.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

seis − cinco =