Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Secretaria atualiza números da dengue em Foz do Iguaçu

Postado em 18/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Secretaria atualiza números da dengue em Foz do Iguaçu*


Cidade registrou, desde agosto do ano passado, 18.917 casos positivos da doença.

Imagem: Reprodução / Secretaria Municipal da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (18), o novo boletim com os números da dengue em Foz do Iguaçu. Desde o início do atual ano epidemiológico, na última semana de julho de 2019, foram 25.526 notificações de casos suspeitos, das quais, 18.917 (74%) foram confirmadas.

Leia Também: Foz do Iguaçu confirma 11 novos casos de covid no boletim desta quinta-feira.

Do total de iguaçuenses que contraíram a doença, 98% desenvolveram os sintomas da dengue clássica, enquanto que os demais tiveram algum tipo de complicação adicional. Conforme o relatório, 319 moradores da cidade tiveram dengue com sinais de alarme, 48 manifestaram a chamada dengue grave e sete pessoas perderam a vida.

Quanto à distribuição por sexo, 58% dos infectados são mulheres. A faixa etária mais atingida é a que vai dos 15 aos 29 anos (29%), seguida pelos iguaçuenses com idade entre 30 e 44 anos (26%) e de 45 a 59 anos (20%).

Outra informação importante contida no boletim é que 99% dos casos confirmados tiveram como ponto de contaminação a própria cidade de Foz do Iguaçu, com destaque para os distritos sanitário Norte (27%) e Leste (23%).

O pico da doença em Foz foi registrado nas primeiras semanas do mês de março. Desde então, o ritmo de contaminação vem diminuindo, com a última semana tendo registrado, por exemplo, apenas um caso confirmado, de um total de 12 notificados.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

8 − 7 =