Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Com 96 novas confirmações, Foz do Iguaçu chega a 1.063 casos de covid

Postado em 02/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Com 96 novas confirmações, Foz do Iguaçu chega a 1.063 casos de covid*


Boletim desta quinta volta a marcar o pior registro para um único dia desde o início da pandemia.

Imagem: Divulgação.

A Vigilância Epidemiológica divulgou, no final da tarde desta quinta-feira (02), boletim atualizado que aponta a confirmação de 96 novos casos de covid em Foz do Iguaçu, o pior registro para um único dia desde 18/03, quando foi feita a primeira detecção do vírus em moradores da cidade.

Leia Também: Plantão Coronavírus tem novo sistema de atendimento em Foz do Iguaçu.

Devido à demora de mais de cinco dias para a emissão dos resultados, provocada pelo aumento na demanda, os resultados dos exames divulgados hoje são de pessoas que tiveram suas amostras coletadas no final da semana passada, mas que seguem dentro do período ativo da doença.

São 57 mulheres e 39 homens, com idades entre cinco meses e 89 anos. Deste total, quatro estão internados e 92 em isolamento domiciliar.

No acumulado desde março, a cidade tem agora 1.063 casos, com 599 recuperados e 453 pacientes em fase de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (420 em isolamento domiciliar e 33 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas tristemente contabiliza, também, 11 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Leia Também: Casos de covid aumentaram 600% em Foz do Iguaçu entre maio e junho.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid voltou a subir e está em 74,3%, com 26 das 35 vagas em uso por moradores de Foz do Iguaçu e municípios da região.

A ocupação dos 62 leitos de enfermaria, por sua vez, está em 32,2% na somatória dos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti.

Dos 46 pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 internados em Foz do Iguaçu, pelo menos 14 são residentes em outros municípios da 9ª Regional de Saúde ou das regionais com sede em Cascavel e Toledo.

Imagem: Divulgação.

O número de casos em investigação teve ligeira redução nas últimas 24 horas, de 1.818 para 1.756. O montante representa o total de iguaçuenses aguardando por resultados de exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus.

Já quanto ao tipo de contaminação, 88,4% dos 1.063 infectados pegaram o vírus na própria cidade, por meio de transmissão comunitária (61,3%) ou local (27,1%), com os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas semanas iniciais, representando agora apenas 11,6%.

Leia Também: Governo atualiza decreto que fecha comércio em Foz do Iguaçu e região.

Dos cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu, apenas dois continuam classificados como de “Baixo Risco” (Leste e Oeste), com indicador abaixo dos 300 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. A média geral da cidade é de 415, com o Distrito Sanitário Norte (559 por 100 mil) apresentando o pior desempenho no indicador-padrão.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu teve 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. O mês de julho, em dois dias, já soma 167 casos positivos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × 1 =