Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Hospital de Foz do Iguaçu dá alta a nove pacientes recuperados da covid

Postado em 14/07/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Hospital de Foz do Iguaçu dá alta a nove pacientes recuperados da covid*


No total, 26 moradores de Foz e região já foram liberados da Ala Covid do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Imagem: Kiko Sierich / HMCC.

Mais dois pacientes do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), que estavam internados com covid-19, tiveram alta nesta terça-feira (14). Com isso, já chega a 26 o número de pessoas que passaram pelo hospital e se recuperaram da doença desde o início da pandemia, em março. São nove só na última semana. Todos são moradores de Foz do Iguaçu.

Saiba mais: Reabertura do comércio: decreto na Íntegra Lista de horários para cada setor | Atividades que continuam suspensas ou proibidas Toque de recolher nos bairros.

Os dois que voltaram para casa nesta terça são um homem de 32 anos e uma mulher de 39. Ela, que é profissional de saúde, estava internada desde o último dia 07 com um quadro de pneumonia que acometeu 30% do pulmão, além de infecção generalizada. Assim como os outros oito pacientes, a mulher passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois por tratamento semi-intensivo e recebeu alta com orientações médicas.

Fernando Cossa, diretor superintendente do HMCC, diz que todas as altas são motivo de comemoração. “Cada alta que é notificada fazemos questão de comemorar, pois entendemos que superar esta doença é um momento de alegria”, afirma. E completa: “Valorizamos cada vida que entra em nosso hospital e oferecemos todo suporte necessário para que nossos pacientes possam voltar recuperados para seus familiares”.

O HMCC tem hoje 20 pacientes na ala exclusiva de covid-19 internados, dos quais 11 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com custos bancados pela Itaipu Binacional.

Entre os pacientes, 14 são de Foz do Iguaçu, dois de Medianeira, um de Santa Terezinha de Itaipu, um de Palotina, um de Matelândia e um de Balneário Camboriú (Santa Catarina). O hospital recebeu recursos da usina de Itaipu para atendimento desses pacientes, em investimentos seguem diretrizes do Governo Federal.

Os profissionais de saúde do Hospital Ministro Costa Cavalcanti que atuam na linha de frente também recebem atendimento psicológico, por meio de teleorientação, para que consigam atuar mesmo com o cansaço natural e o próprio medo de se contaminarem.

Assessoria HMCC.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

6 − 2 =