public Notícia
Home/ Notícia

Insólito: ladrões furtam jabutis do Zoológico de Foz do Iguaçu

Situação foi constatada no último dia 23 e tornada pública nesta terça-feira (28).

Imagem: Google Maps.

A 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu confirmou, nesta terça-feira (28), que está investigando o furto de 10 jabutis do Zoológico Municipal Bosque Guarani, localizado na área central da cidade, atrás do Terminal de Transporte Urbano (TTU).

Leia Também: Avião sobrevoa Foz do Iguaçu por horas e chama a atenção dos moradores.

De acordo com as informações, a situação foi constatada no último dia 23, por servidores que atuam no local e deram pelo sumiço dos animais, além do rompimento do alambrado e do corte de uma das telas.

Em vídeo enviado à imprensa pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, o delegado Carlos Eduardo Pezzette Loro disse que já esteve no Zoológico coletando evidências e vai solicitar um exame pericial.

Informações a respeito do furto podem ser repassadas a quaisquer das corporações policiais atuantes na região de fronteira.

Entre as suspeitas, a de que o furto esteja ligado a atividades de tráfico de animais na região de fronteira, embora nenhuma linha de investigação tenha sido oficialmente confirmada pelo delegado responsável pelo caso.

NOTA – FURTO DE JABUTIS NO BOSQUE GUARANI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente constatou um ato de vandalismo ocorrido no entorno do Bosque Guarani, na semana passada, no qual foi cortada a cerca de proteção e com isso foram furtados espécies de jabutis. No mesmo dia, uma equipe de protetores da cidade, representada pela presidente Noeli, conseguiu resgatar um animal.

A SMMA, junto à Secretaria e Segurança Publica, realizou um Boletim de Ocorrência junto à 6ª SDP da Polícia Civil. A SMMA está instalando câmeras de monitoramento no entorno e na manhã desta segunda-feira (27) foi realizada reunião envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública e Diretores da Guarda Municipal , para melhorias de segurança do espaço, tendo em vista que o mesmo, pela saúde dos animais e possível estresse, não pode ter sua iluminação do entorno intensificada, dificultando a segurança do local.

Dez animais que são microchipados ainda não foram encontrados. Contamos com o apoio da população e, em especial, do entorno, para identificação desses infratores (tais como imagens em vídeo e denúncias) para que as espécies que recebem cuidados e alimentação adequada (frutas, vegetais, complemento nutricional adequados) possam ser reintegradas ao acervo do Zoológico Bosque Guarani.

As denúncias podem ser direcionadas ao Whatsapp do biólogo (998114489) chefe de divisão do Zoológico Bosque Guarani ou Força Verde – 3527 2424.

Jornalismo RCI.


  • message
    Postado por
    Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias
  • today
    Data
    28 de julho de 2020
  • folder
    Categoria
    Notícias de Foz
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


Ouça ao Vivo

calendar_today Últimas Notícias

Mande sua mensagem


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio RCI Iguassu AM 1320 - Notícias

Av. Paraná, 201

Boicy, Foz do Iguaçu - PR
85.852-000
Telefone: (45) 3523-2211
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S