Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ecocataratas fecha acesso do Parque Presidente II à BR-277 em Foz do Iguaçu

Postado em 28/08/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ecocataratas fecha acesso do Parque Presidente II à BR-277 em Foz do Iguaçu*


Acesso, localizado metros antes do viaduto da Avenida Costa e Silva, era utilizado por moradores do bairro.

Imagem: Divulgação / Ecocataratas.

A concessionária Ecocataratas, que administra o pedágio no trecho oeste da BR-277, promoveu, nesta sexta-feira (28), o fechamento de mais um acesso à rodovia no perímetro urbano de Foz do Iguaçu, nas proximidades do viaduto da Avenida Costa e Silva, em frente à Mecânica do Gringo, no Parque Presidente II.

Imagem: Divulgação / Ecocataratas.

A entrada era utilizada, anteriormente à construção do viaduto, para acesso dos moradores do Parque Presidente II, bairro que está cada vez mais isolado, em razão de falhas na reconfiguração dos acessos e às promessas (não cumpridas até o momento pelo Governo do Paraná) de que as marginais da BR-277 passariam por readequações.

Imagens: Google Maps / Arquivo.

O fechamento do acesso prejudica, também, os usuários do transporte coletivo, uma vez que, para conseguir entrar na BR-277, os ônibus terão de sair da marginal Olimpio Rafagnin uma parada antes, deixando pelo caminho os usuários que hoje embarcam no ponto em frente ao muro da Nacional Gás.

De acordo com a Ecocataratas, “esta ação estava prevista no projeto executivo do viaduto da Avenida Costa e Silva e foi concretizada devido ao término da construção e liberação ao trafego. O fechamento do acesso foi realizado com autorização do DER/PR, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e em acordo com o Poder Público Municipal”.

A concessionária argumenta, ainda, que “este bloqueio irá trazer mais segurança aos usuários e a orientação é para que os motoristas utilizem o viaduto para realizar a travessia entre os bairros”.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × um =