Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cataratas começam feriado prolongado com maior visitação do período de pandemia

Postado em 05/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cataratas começam feriado prolongado com maior visitação do período de pandemia*


Moradores da região e brasileiros de 16 estados estiveram no Parque Nacional do Iguaçu neste sábado (05).

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2.275 visitantes neste sábado (05). A visitação é a maior desde o dia 04/08, quando a unidade de conservação reabriu o serviço de atendimento ao público.

O parque atenderá durante todo o feriadão da Independência das 8h às 16h, com duas horas a mais de expediente. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o passeio ainda mais seguro para todos.

A maior parte dos visitantes é de brasileiros das regiões Sul e Sudeste. Ao todo, brasileiros de 16 estados estiveram na unidade neste primeiro dia do feriadão.

Os ingressos para visitar o parque são vendidos exclusivamente online, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br. E como neste momento a unidade de conservação está com limitação de 350 pessoas por hora, o visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

Já os moradores das 14 cidades vizinhas ao parque possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria também está disponibilizada exclusivamente no site (https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade). É preciso demonstrar residência em uma das cidades apresentando o comprovante presencialmente no Centro de Visitantes.

Histórico e contexto da visitação:
18 de março: parque interrompeu visitação pública;
10 de junho (aniversário de Foz do Iguaçu): parque reabriu para visitação;
1º de julho: parque interrompeu novamente a visitação pública;
4 de agosto: parque fez nova reabertura da visitação pública;
5 de setembro: parque atinge a maior visitação, em um único dia, desde março, quando a unidade de conservação foi fechada por conta da pandemia.

RCI, com informações Cataratas SA.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito − doze =