Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cozinheira de 61 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu

Postado em 12/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cozinheira de 61 anos morre vítima da covid em Foz do Iguaçu*


Óbito foi incluído no boletim deste sábado (12) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim deste sábado (12), mais uma morte atribuída ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu, tendo como vítima uma cozinheira de 61 anos. Desde o primeiro falecimento, em 26/04, 77 moradores já perderam a vida, vitimados pela covid-19.

O 77º óbito ocorreu na manhã deste sábado, pouco antes das 07h. A paciente estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 23/08, quando deu entrada com diagnóstico confirmado para covid.

Ao longo da hospitalização, houve piora no quadro de saúde, com pneumonia em decorrência do novo coronavírus e parada cardiorrespiratória. O sepultamento foi feito neste sábado no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Além das 77 mortes, Foz do Iguaçu tinha, no boletim deste sábado, um total de 6.006 casos confirmados, dos quais 5.649 pacientes já estão recuperados e 280 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (191 em isolamento domiciliar e 89 internados na rede hospitalar).

Mortes na região

Também nas últimas 24 horas, dois moradores da região perderam a vida em razão do novo coronavírus. Um deles foi o técnico em enfermagem Fábio Brito, de apenas 35 anos, que atuava em serviços de saúde de Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira. O óbito ocorreu às 20h50 de sexta-feira (11), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, e o sepultamento foi feito em Medianeira.

Já uma aposentada de 91 anos, residente em Santa Terezinha de Itaipu, e que estava internada com diagnóstico de covid no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, faleceu na manhã deste sábado, às 9h17.

Os óbitos de pacientes que residem em outros municípios são informados nas cidades de origem, não figurando no boletim de Foz do Iguaçu, por mais que o falecimento tenha ocorrido em hospitais da Terra das Cataratas.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis + 3 =