Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Escolas municipais de Foz do Iguaçu se destacam em nova edição do Ideb

Postado em 16/09/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Escolas municipais de Foz do Iguaçu se destacam em nova edição do Ideb*


Município alcançou 7,1 pontos, segundo melhor resultado do Paraná entre as cidades com mais de 150 mil habitantes.

Imagem: Google Maps.

As escolas municipais de Foz do Iguaçu apresentaram um bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que tem como base os dados de 2019, divulgado ontem (15) pelo Ministério da Educação.

O município alcançou a média de 7,1 pontos, o segundo melhor resultado em todo o Paraná entre as cidades com mais de 150 mil habitantes e apenas um décimo atrás do município com melhor colocação, Maringá, que somou 7,2.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Foz do Iguaçu também superou a meta do Estado para 2019, que era de 6,4 para séries iniciais do ensino fundamental do 1º ao 5º ano. O índice é atualizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a cada dois anos.

Todas as 47 escolas que participaram do Ideb tiveram notas acima da média, e, seis delas acima de 8,0 pontos. A pontuação varia entre zero e 10, sendo calculada a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep.

As escolas com melhor pontuação em Foz do Iguaçu foram:
1º Santa Rita de Cássia – 8.5;
2º Papa João Paulo I – 8.3;
3º Benedicto João Cordeiro – 8.2;
4º Presidente Getúlio Vargas – 8.2;
5º Carlos Gomes – 8.1;
6º Prof. Josinete Holler – 8.0.

O levantamento também apontou as instituições de ensino que apresentaram melhora na pontuação entre 2017 e 2019, que incluem: Belvedere (aumento de 10 pontos), Princesa Isabel (7 pontos), Jardim Naipi (6 pontos), Dirceu Lopes (5 pontos), Vila Shalon (5 pontos), Arnaldo Isidoro (4 pontos) e Parigot de Souza (4 pontos).

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro + 1 =