Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai altera regras para a travessia da Ponte da Amizade (30/10)

Postado em 30/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai altera regras para a travessia da Ponte da Amizade (30/10)*


Mudanças, que visam facilitar a circulação de pessoas, entram em vigor já nesta sexta-feira.

Imagem: Reprodução / Diário Oficial.

A Direção Geral de Migrações, do Paraguai, publicou, nesta quinta-feira (29), resolução que atualiza as regras para a travessia da Ponte Internacional da Amizade, com validade já a partir desta sexta-feira (30). A principal novidade diz respeito à flexibilização de algumas das normativas que estavam em vigor desde a reabertura, ocorrida no último dia 15.

Com as mudanças, agora é possível, por exemplo, entrar em território paraguaio a pé, algo que estava proibido pela regulamentação anterior. Outra flexibilização é quanto ao horário, com o fim da proibição de entrada de estrangeiros após as 14h.

Já para este feriado prolongado, portanto, brasileiros de qualquer procedência poderão ter acesso a Ciudad del Este e às cidades localizadas no raio de 30 quilômetros da fronteira a qualquer hora do dia e da noite, podendo entrar com veículo próprio, alugado, transporte turístico, transporte coletivo ou a pé.

Quem desejar permanecer em território paraguaio por mais de 24 horas ou ir além dos 30 quilômetros permitidos, deverá, porém, fazer os trâmites migratórios previstos, que estipulam a apresentação de resultado negativo de exame do tipo RT-PCR, contratação de seguro de saúde, entre outras exigências.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezesseis + um =