Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Paraguai altera regras para a travessia da Ponte da Amizade (30/10)

Paraguai altera regras para a travessia da Ponte da Amizade (30/10)

Postado em 30/10/2020 por

Compartilhe Agora!

Mudanças, que visam facilitar a circulação de pessoas, entram em vigor já nesta sexta-feira.

Imagem: Reprodução / Diário Oficial.

A Direção Geral de Migrações, do Paraguai, publicou, nesta quinta-feira (29), resolução que atualiza as regras para a travessia da Ponte Internacional da Amizade, com validade já a partir desta sexta-feira (30). A principal novidade diz respeito à flexibilização de algumas das normativas que estavam em vigor desde a reabertura, ocorrida no último dia 15.

Com as mudanças, agora é possível, por exemplo, entrar em território paraguaio a pé, algo que estava proibido pela regulamentação anterior. Outra flexibilização é quanto ao horário, com o fim da proibição de entrada de estrangeiros após as 14h.

Já para este feriado prolongado, portanto, brasileiros de qualquer procedência poderão ter acesso a Ciudad del Este e às cidades localizadas no raio de 30 quilômetros da fronteira a qualquer hora do dia e da noite, podendo entrar com veículo próprio, alugado, transporte turístico, transporte coletivo ou a pé.

Quem desejar permanecer em território paraguaio por mais de 24 horas ou ir além dos 30 quilômetros permitidos, deverá, porém, fazer os trâmites migratórios previstos, que estipulam a apresentação de resultado negativo de exame do tipo RT-PCR, contratação de seguro de saúde, entre outras exigências.

Jornalismo RCI.

3 comentários “Paraguai altera regras para a travessia da Ponte da Amizade (30/10)”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.