Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Trabalhadores do transporte coletivo suspendem paralisação prevista para esta terça (06/10)

Postado em 06/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Trabalhadores do transporte coletivo suspendem paralisação prevista para esta terça (06/10)*


Empresas que operam o serviço em Foz do Iguaçu sinalizaram com o pagamento de parte dos valores em atraso.

Imagem: Google Maps.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sitro-FI) decidiu suspender a manifestação prevista para as 8h desta terça-feira (06), que paralisaria a circulação dos ônibus do transporte coletivo em Foz do Iguaçu.

Na noite de ontem (05), houve avanço nas conversações com as empresas integrantes do Consórcio Sorriso, que se comprometeram a efetuar parte dos pagamentos em atraso até quarta-feira (07), após recebimento da primeira parcela de uma antecipação feita pela Prefeitura.

No último dia 24, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou projeto enviado pelo Executivo, antecipando a compra de vale-transporte no valor de R$ 1,8 milhão, em três parcelas de R$ 600 mil, para auxiliar na liquidez imediata das empresas que operam o transporte coletivo na cidade. A primeira parte do repasse foi feita nesta segunda.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o transporte coletivo vem registrando queda no volume de passageiros transportados. Atualmente, mesmo com a retomada de grande parte das atividades econômicas na cidade, a média diária de passageiros ainda é inferior a 50% na comparação com os meses pré-pandemia.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

17 + vinte =