Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Brasil, Argentina e Paraguai fazem entregas de presos na fronteira (04/11)

Postado em 04/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Brasil, Argentina e Paraguai fazem entregas de presos na fronteira (04/11)*


Ponte Tancredo Neves reabriu, por um breve momento, para a entrega de presos entre as polícias dos três países.

Imagem: Polícia Federal.

A Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, reabriu para a passagem migratória nesta quarta-feira (04), por breves instantes, para que as forças policiais de Brasil, Paraguai e Argentina fizessem o intercâmbio de indivíduos presos em um país e procurados pelo Judiciário do outro.

Pela manhã, a Polícia Federal brasileira fez a extradição, para a Argentina, de um homem boliviano, que responde pelo crime de estupro. Ele estava preso no Brasil e foi entregue às autoridades do país vizinho, por meio de uma ação intermediada pelo Comando Tripartite de segurança.

Também nesta quarta-feira, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, fez o acompanhamento de dois presos paraguaios que foram entregues pela Argentina ao Paraguai, com travessia através das pontes Tancredo Neves (Brasil / Argentina) e da Amizade (Brasil / Paraguai).

Eles desceram no aeroporto de Puerto Iguazú e foram levados pela Polícia Argentina até a Ponte Tancredo Neves, onde os policiais federais aguardavam sua chegada. De lá, foram escoltados até a Ponte da Amizade, onde foram entregues à Polícia Paraguaia. Um dos presos responde pelo crime de homicídio tentado e o outro por feminicídio.

RCI, com informações da Polícia Federal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

vinte + 5 =