Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Prefeitura anuncia intervenção no transporte coletivo de Foz do Iguaçu (05/11)

Prefeitura anuncia intervenção no transporte coletivo de Foz do Iguaçu (05/11)

Postado em 05/11/2020 por

Compartilhe Agora!

Documento com os detalhes deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (05) em Diário Oficial.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

A assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu enviou, na tarde desta quinta-feira (05), convite à imprensa para entrevista coletiva, marcada para as 17h45, tendo como pauta decreto de intervenção na gestão do transporte coletivo.

Na última terça-feira (03), o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) endereçou ofício às empresas do Consórcio Sorriso, determinando que houvesse, no prazo de 48 horas, a disponibilização da frota completa para atendimento à população, nos horários pré-pandemia.

ATUALIZAÇÃO – 17H48:

COLETIVA SUSPENSA

As empresas que compõem o Consorcio Sorriso entraram em contato com a Prefeitura para apresentar uma proposta de ampliação das linhas ainda HOJE. Por esta razão, o município aguardará até amanhã para avaliar se a proposta apresentada supre as premissas do contrato, podendo assim concretizar ou não a intervenção. (Prefeitura Municipal)

Confira, abaixo, a nota convocando a entrevista:

Hoje as 17h45 o prefeito em exercício Nilton Bobato e o superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi, atenderão a imprensa para informar sobre a Intervenção do Município no transporte coletivo da cidade. A intervenção se faz necessária – a princípio por 180 dias – para garantir o transporte de qualidade a população, tendo em vista que o Consórcio se recusou a colocar 100% da frota nas ruas, o que vem acarretando transtornos aos usuários.
O Decreto sobre a intervencao será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Municipio.

Coletiva de Imprensa
Data: Hoje, 05 de novembro
Horário: 17h45
Local: Gabinete do Prefeito

Outras informações a qualquer momento no site. Cobertura completa, nesta sexta-feira (06), a partir das 8h, no programa “Manhã RCI”, ao vivo.

Jornalismo RCI.

2 comentários “Prefeitura anuncia intervenção no transporte coletivo de Foz do Iguaçu (05/11)”

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.