Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Secretaria confirma morte de quatro mulheres, vítimas da covid-19 em Foz do Iguaçu (11/11)

Postado em 11/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Secretaria confirma morte de quatro mulheres, vítimas da covid-19 em Foz do Iguaçu (11/11)*


Óbitos foram reportados no boletim epidemiológico diário emitido nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Camis / Cemitério Jardim São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico diário desta quarta-feira (11), quatro mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu. No acumulado desde o primeiro falecimento, em 26/04, 160 moradores já perderam a vida em decorrência da covid-19.

A primeira morte reportada foi a de uma mulher de 68 anos, dona de casa, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

A paciente tinha comorbidades e houve piora rápida, resultando no óbito, confirmado às 8h de terça-feira (10). O sepultamento foi feito no próprio dia, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

Uma segunda mulher de 68 anos, pensionista, estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com diagnóstico de covid-19 e complicações associadas à doença.

A morte ocorreu às 12h59 de terça-feira (10), após quadro de insuficiência cardíaca. O corpo foi liberado para sepultamento direto no Cemitério do Jardim São Paulo.

A terceira morte confirmada é a de uma mulher de 75 anos, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O quadro teve agravamento com choque séptico, sepse de foco respiratório e síndrome respiratória aguda grave. O óbito ocorreu às 13h51 de terça-feira (10).

A vítima era mãe do ex-vereador Marcelinho Moura, conforme Nota de Pesar emitida na manhã desta quarta pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (clique aqui para ler a nota e saber mais sobre o caso).

O quarto óbito confirmado hoje é o de uma mulher de 84 anos que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, com complicações diversas desencadeadas pela covid-19.

O falecimento ocorreu à 1h30 desta quarta-feira (11), após insuficiência cardíaca. O sepultamento foi feito pela manhã, no Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

No boletim desta quarta, além dos 160 óbitos, Foz do Iguaçu tem 10.680 casos confirmados, dos quais 10.089 pacientes já estão recuperados e 431 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (355 em isolamento domiciliar e 76 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

2 × 2 =