Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Abertura do Natal de Foz acontece neste sábado (12) na Praça da Paz

Postado em 11/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Abertura do Natal de Foz acontece neste sábado (12) na Praça da Paz*


Espaço na área central de Foz do Iguaçu já ganhou as formas e cores do evento, que este ano será em formato drive-thru.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (Arquivo).

Já está quase tudo pronto para a abertura oficial do Natal de Foz, que acontece neste sábado (12), a partir das 19h. Arcos de estrelas, árvores iluminadas, pinheiros, quebra-nozes, trenzinhos e brinquedos dão forma à Praça da Paz e criam a atmosfera lúdica e infantil do evento.

Por conta da pandemia da covid-19, o lançamento do Natal de Foz será marcado por uma transmissão online do prefeito Chico Brasileiro e do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna, pelo Facebook da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Moradores e turistas terão até o dia 06 de janeiro para conferir a decoração, sempre das 19h às 22h30. A exemplo do Natal de Luzes da Itaipu Binacional, esta edição também acontecerá no sistema drive-thru, respeitando os protocolos de segurança.

O novo formato atende ao Decreto nº 6294 do Governo do Estado, que determina medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia. O Foztrans irá sinalizar as duas vias da avenida JK, ao redor da praça da Paz, com apoio da PM e Guarda Municipal.

Para aquelas pessoas que fizerem o circuito a pé, a Prefeitura reforça o pedido de atenção as medidas preventivas.

“Ninguém estará impedido de ir até a praça e registrar este momento, mas lembramos a importância do uso da máscara e do distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas. Precisamos reforçar a segurança para que todos possam apreciar este Natal”, comentou o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

A casinha do Papai Noel, instalada no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) também poderá ser vista pelos moradores, neste ano somente pelo lado externo do prédio. O local já recebeu a decoração do mundo encantado das crianças.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dez − 2 =