Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Cadastro para vaga nos CMEI’s pode ser feito via internet em Foz do Iguaçu

Postado em 04/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Cadastro para vaga nos CMEI’s pode ser feito via internet em Foz do Iguaçu*


Pais de crianças com até três anos podem fazer o registro e acompanhar a posição da vaga através do site da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Educação em Foz do Iguaçu, em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação, lançaram nesta quinta-feira (04) o sistema online para consulta e cadastro de vagas de crianças de zero a três anos para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

O registro pode ser feito diretamente no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu (https://www5.pmfi.pr.gov.br), através do link “Autoatendimento”. O intuito é facilitar o acesso dos pais ao sistema, dar mais transparência ao processo e evitar a aglomeração de pessoas na sede da secretaria.

“Por meio do sistema, o pai ou a mãe consegue fazer o cadastro, escolher o CMEI de sua preferência e acompanhar a posição na lista de espera. Também é possível realizar o cancelamento, caso o pai queira cadastrar o filho em outra instituição”, explica Luciana Moreira, diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação.

O sistema de cadastramento de vagas online é destinado somente para crianças de até três anos de idade. Pais de crianças com quatro e cinco anos, cuja fase educacional é obrigatória, devem matricular os filhos de forma presencial na instituição desejada.

“No ano passado, realizamos o processo de matrículas e transferências e, nesta quinta, retomamos o atendimento para aqueles pais que ainda não fizeram”, esclareceu Luciana. As aulas para os alunos de quatro e cinco anos retornam no dia 1º de março.

Ainda não há previsão de retorno para as crianças de zero a três, devido ao risco de transmissão do coronavírus, tendo em vista que nessa faixa etária o uso de máscara não é indicado.

Atendimento

A Secretaria de Educação continuará orientando as famílias que tiverem dificuldades em acessar o sistema. O atendimento é feito pelos telefones 3308-2031, 3308-2032 ou 99907-8450, das 8h às 14h.

RCI, com informações da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois × 4 =