Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Foztrans aplica 34 multas no consórcio que opera transporte coletivo em Foz do Iguaçu

Postado em 11/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Foztrans aplica 34 multas no consórcio que opera transporte coletivo em Foz do Iguaçu*


Maior das partes multas, segundo o órgão, é referente à retirada de ônibus nos horários de pico.

Imagem: Google Maps.

O diretor-superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans), Licério Santos, confirmou nesta quarta-feira (10) a aplicação de 34 multas ao consórcio de empresas que opera o transporte coletivo em Foz do Iguaçu. Tais multas totalizaram cerca de R$ 31 mil.

A maioria das multas, segundo o órgão, se refere à retirada de ônibus nos horários de pico. “Até poderiam tirar ônibus, desde que houvesse concordância do Foztrans. Existe um procedimento e, na medida que esse procedimento não seja cumprido, há a penalidade”, disse Santos, citado pela Agência Municipal de Notícias.

“Todas as multas estão previstas no contrato e outras por legislação e serão cumpridas dependendo da infração. Até o momento, as multas são operacionais dentro do contrato”, completa o diretor-superintendente do Foztrans.

Licério Santos explica que, durante a intervenção, de acordo com a engenharia de tráfego e com a necessidade da população, foram colocadas mais algumas linhas e feitas algumas modificações, especialmente nos horários de pico.

As multas se referem, segundo Santos, a retirada de linhas e não cumprimento das frequências estabelecidas, principalmente, no horário de pico. “Estamos em plena pandemia e, na medida em que é tirado um dos horários, o próximo ônibus vem lotado. Queremos evitar justamente isso”, avaliou.

O Foztrans informa que tem feito fiscalização permanente tanto no Terminal de Transporte Urbano (TTU), como também ações volantes. “Através dessas fiscalizações rotineiras é que são apurados esses descumprimentos de contrato”, disse Licério Santos.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

oito + dezoito =