Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Toque de recolher: representantes de eventos, bares e restaurantes são recebidos na Prefeitura de Foz do Iguaçu

Postado em 22/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Toque de recolher: representantes de eventos, bares e restaurantes são recebidos na Prefeitura de Foz do Iguaçu*


Objetivos da reunião foram debater e esclarecer pontos sobre o Decreto nº 28.980, emitido na sexta-feira (19).

A Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que os secretários municipais de Governança e Transparência, José Elias Castro Gomes, e de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, receberam nesta segunda-feira (22) representantes dos setores de eventos, bares e restaurantes e artistas de Foz do Iguaçu, para discutir sobre as novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no município.

Na sexta-feira, foi publicado o decreto nº 28.980, que estabeleceu, a partir de domingo e por prazo de 14 dias, toque de recolher das 23h às 5h e a suspensão de algumas atividades, como esportes coletivos e reuniões ou festas com mais de 10 pessoas, em virtude do grande número de casos da doença e da alta ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não somente nos hospitais de Foz, como em toda a macrorregião Oeste do Paraná.

“Todos somos muito cientes e reconhecemos a importância desses estabelecimentos, não só por promoverem diversão e bem-estar a iguaçuenses e turistas, mas também por empregarem muitos profissionais e movimentarem nossa economia. Porém, não temos como negligenciar o momento crítico que estamos vivendo”, afirmou o secretário de Governança e Transparência.

O encontro da administração municipal com os representantes dos setores teve como objetivo criar um canal de diálogo, que agora, segundo a Prefeitura, passará a ser frequente. Já está agendada uma nova reunião para a próxima quinta-feira (25).

“Estamos certos de que, tanto eles como a população de Foz do Iguaçu, levarão em conta, principalmente, a preservação da saúde pública e o enfrentamento eficaz desse mal que aflige a todos. A diversão não pode parar – está passando apenas por um intervalo para que, logo mais, possamos brindar o fim do isolamento social”, ressaltou Gomes.

RCI, com informações da Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

três + seis =