Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Hospitais de Foz do Iguaçu suspendem visitas a pacientes internados

Postado em 17/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Hospitais de Foz do Iguaçu suspendem visitas a pacientes internados*





Fundação Municipal de Saúde

Os dois principais hospitais de Foz do Iguaçu anunciaram, nesta terça-feira (17), a adoção de medidas para a proteção de seus pacientes, em relação à provável chegada do novo coronavírus à região de fronteira.

Cobertura Especial: clique aqui para conferir tudo o que já foi publicado sobre o novo coronavírus na fronteira.

As ações incluem a proibição de visitas e a restrição de acompanhantes aos pacientes internados. Confira, abaixo, o comunicado emitido por cada instituição.

Hospital Municipal Padre Germano Lauck:

A partir desta terça-feira, dia 17 de março, as visitas a pacientes internados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) estão suspensas. O acesso será liberado somente para um acompanhante, que passará por triagem antes de entrar na unidade. Tem direito a acompanhamento idosos acima de 60 anos, menores de 18 anos e pessoas com dificuldade de locomoção.

A Direção Executiva da instituição adotou essa medida considerando as recomendações do Ministério da Saúde para precaução e controle de fluxo em virtude da pandemia do Coronavírus. As visitas ficarão suspensas por tempo indeterminado, a fim de que se possa garantir a segurança de pacientes, colaboradores e profissionais da saúde.

Os acompanhantes que seguem com acesso, passarão por triagem nos setores em que se encontram. Aqueles que apresentarem sintomas de febre ou infecção respiratória (coriza, congestão nasal, tosse ou falta de ar) não poderão frequentar as dependências do Hospital, visando a proteção dos pacientes.

Também estão suspensas a atuação de estagiários nos setores da unidade hospitalar e as visitas religiosas que propiciem a aglomeração de pessoas. A direção esclarece que haverá algumas exceções, onde as visitas serão avaliadas individualmente, pelos supervisores dos setores e pela assistência social do Hospital Municipal.

Os projetos existentes, com visitas realizadas por voluntários na instituição, assim como, missas e ações ecumênica também estão suspensos por tempo indeterminado.

Foz do Iguaçu não possui nenhum caso confirmado de Coronavirus até o momento, no entanto, as equipes assistenciais da unidade hospitalar estão sendo orientadas, e seguindo todos os protocolos estabelecidos para a situação, conforme orientação do Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal da Saúde.

Hospital Ministro Costa Cavalcanti:

A partir desta terça-feira, dia 17, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) suspende as visitas aos pacientes internados para evitar a possível exposição de pessoas saudáveis ao Coronavírus (Covid-19). Além disso, a presença de acompanhantes será permitida apenas a pacientes graves, menores de 18 anos e idosos com 60 anos ou mais. Nesses casos serão permitidas apenas um acompanhante por visita, com trocas de acompanhantes permitidas nos seguintes horários:

UTI Geral e Coronariana: 15h30 às 16h30 (apenas um acompanhante ou um visitante)
Blocos de internação, UTI Neonatal e UTI Pediátrica: 7h30 às 8h30 e das 20 às 21h (apenas um acompanhante ou um visitante)

A Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Costa Cavalcanti, informa que não há casos confirmados em Foz do Iguaçu, porém, esta medida busca diminuir o fluxo de pessoas dentro da Instituição e, desta forma, trazer mais segurança aos nossos pacientes, familiares, colaboradores e médicos.

Cabe destacar que o HMCC segue rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde do Estado e Município.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Assessoria de Comunicação
Fundação de Saúde Itaiguapy
Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezessete − dois =