Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Paraguai vai restringir vindas de cidadãos a Foz do Iguaçu

Postado em 17/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Paraguai vai restringir vindas de cidadãos a Foz do Iguaçu*





IP Paraguay

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou instantes atrás, durante pronunciamento na capital, Assunção, novas medidas de restrição à circulação de veículos e pedestres na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com Foz do Iguaçu, em meio ao temor pela propagação do novo coronavírus, que agora tem 11 casos positivos no país.

Último Momento: Foz do Iguaçu anuncia novas medidas contra o coronavírus.

Desde a manhã de segunda-feira (16), estrangeiros que não residem oficialmente no Paraguai estão sendo impedidos de entrar, mas os cidadãos de nacionalidade paraguaia permanecem livres para entrar e sair, frequentando, como de costume, supermercados e comércio em Foz do Iguaçu.

A partir da meia-noite de quarta-feira (18), no entanto, apenas caminhões e veículos que transportam mercadorias para exportação ou importação poderão trafegar normalmente pela ponte fronteiriça, com seus motoristas (paraguaios ou estrangeiros) sendo submetidos a controles sanitários.

A saída de paraguaios em direção a Foz do Iguaçu, sem justificativas como residência em território brasileiro, estará proibida durante o período de quarentena que deve se estender, pelo menos, até o final da próxima semana.

O cidadão paraguaio que retornar ao país a partir da madrugada desta quarta terá, obrigatoriamente, de guardar 14 dias de isolamento. “Apenas casos excepcionais serão revisados pelas autoridades na fronteira”, afirmou a titular da Direção Nacional de Migrações, Angeles Arriola, citada pela agência pública IP Paraguay.

O presidente Mario Abdo Benítez, por sua vez, disse que vir a Foz do Iguaçu é um risco, tendo em vista que “casos positivos foram detectados perto dali”. As ocorrências mais próximas do novo coronavírus, no entanto, foram reportadas em Assunção, distante 320 quilômetros da região de fronteira.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dois + 17 =