Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vacinação contra a gripe continua de casa em casa em Foz do Iguaçu

Postado em 30/03/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vacinação contra a gripe continua de casa em casa em Foz do Iguaçu*





Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde retoma, nesta segunda-feira (30), a vacinação casa a casa contra a Influenza para idosos.

Últimas Notícias: Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 10 em Foz do Iguaçu | Ponte da Amizade ficará fechada até 12/04 | Argentina confirma caso de coronavírus na fronteira

A orientação é para que as pessoas com 60 anos ou mais permaneçam em suas casas e aguardem a imunização. As equipes das 29 unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu estarão nas ruas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Neste final de semana a Secretaria de Saúde promoveu a vacinação em sistema de “drive-thru”, para atender, especialmente, idosos que residem em apartamentos, condomínios e áreas afastadas.

Foram imunizados 5.800 idosos, 3.560 no sábado (28) e 2.240 no domingo (29), em dois pontos da cidade: Ecomuseu de Itaipu e Marco das Três Fronteiras.

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no dia 23 de março e segue até o dia 15 de abril. O Município pretende imunizar 22 mil pessoas com mais de 60 anos.

Os demais grupos de risco, como doentes crônicos, profissionais das forças de segurança, funcionários do sistema prisional, crianças, gestantes e puérperas receberão as doses nas próximas etapas da campanha, que começam a partir do dia 16 e seguem até o mês de maio.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco × 3 =