Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Boletim desta quarta confirma mais três casos em Foz do Iguaçu

Postado em 15/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boletim desta quarta confirma mais três casos em Foz do Iguaçu*





Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, na tarde desta quarta-feira (15), o novo boletim epidemiológico dos casos de covid-19 (a doença transmitida pelo novo coronavírus) em Foz do Iguaçu.

Leia Também: Acifi volta a pedir reabertura do comércio | Uso de máscaras e proibição de idosos no comércio entram em vigor em Foz do Iguaçu | Foz do Iguaçu monta barreira sanitária na BR-277.

Na comparação com o boletim de terça-feira (14), foram confirmados três novos casos, elevando o total para 35 desde o início da pandemia. Destes, 22 já estão liberados do isolamento domiciliar, nove permanecem no período de 14 dias de confinamento e quatro pacientes estão internados na rede hospitalar, sendo três no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e um no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

A cidade tem, ainda, 52 casos suspeitos, nos quais os pacientes estão aguardando os resultados dos exames. Neste grupo, 34 estão em suas próprias residências, sendo monitorados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica; e 18 estão internados em leitos hospitalares, em razão de sintomas respiratórios que podem ter relação com a covid-19.

De um total de 485 casos investigados em Foz do Iguaçu, 398 foram descartados após resultado negativo dos exames.

Perfil

Os três novos casos desta quarta são os de um homem de 48 anos, um de 22 e uma mulher de 63 anos.

Os dois homens, que apresentaram apenas sintomas leves, permanecem em isolamento domiciliar. Ambos procuraram atendimento na Central de Triagem do Hospital Municipal e foram orientados quanto aos cuidados de prevenção e condutas de isolamento domiciliar.

O outro caso confirmado é de uma mulher de 63 anos, com sintomas mais graves, que foi internada no dia 09 em um hospital particular e permanece hospitalizada até o momento.

Com relação aos três novos casos, dois tiveram contato com pessoas que viajaram para locais de risco e um é considerado transmissão comunitária, sem histórico de viagem ou contato com pacientes suspeitos ou confirmados.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

3 × dois =