Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Coronavírus: boletim de sábado aponta 25 casos positivos em Foz do Iguaçu

Postado em 04/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Coronavírus: boletim de sábado aponta 25 casos positivos em Foz do Iguaçu*





Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma, neste sábado (04), mais dois novos casos positivos de covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. Com isso, sobe para 25 o número de casos confirmados da doença no município, com outros 40 em análise e 210 descartados após exames.

Os novos casos são os de um homem de 52 anos e uma mulher de 29 anos.

O homem está internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 27/03. Ele foi hospitalizado com sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e permanece em isolamento. Foram coletadas amostras para investigação de outras doenças respiratórias, incluindo a covid-19. O paciente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, com uso de ventilação mecânica. A Vigilância Epidemiológica está investigando de que forma ele contraiu o vírus.

Já a mulher, de 29 anos, procurou atendimento médico no último dia 30, com sintomas respiratórios leves, após retornar de uma viagem a São Paulo. Ela foi classificada como caso suspeito, realizou a coleta para diagnóstico e foi orientada quanto aos cuidados de prevenção e isolamento domiciliar por 14 dias. A equipe da Vigilância Epidemiológica segue monitorando a paciente, que não apresenta complicações.

Dos 25 casos confirmados em Foz do Iguaçu, 10 já foram liberados do isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados; 13 permanecem em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves; e dois pacientes estão internados, um no Hospital Municipal e outro no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

14 + onze =