Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Transporte coletivo de Foz pode ter paralisação na terça

Postado em 25/04/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Transporte coletivo de Foz pode ter paralisação na terça*





Reprodução

Passageiros que utilizam o transporte coletivo de Foz do Iguaçu devem ficar atentos a dois fatores que podem resultar na paralisação total ou parcial dos serviços na próxima semana.

Um deles é o aviso dado pelas empresas do Consórcio Sorriso à Prefeitura, de que não teriam recursos para a renovação dos estoques de combustíveis, suficientes para apenas dois dias de operação (sábado, domingo, e, talvez, segunda).

Tal informação está publicada na edição online do jornal Gazeta Diário, acompanhada por uma nota redigida pelo Consórcio, datada de quinta-feira (23).

O outro fator a ser levado em conta é o anúncio de paralisação feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (Sitro-FI), que questiona atrasos no pagamento de salários e direitos trabalhistas.

Na nota, que pode ser lida na íntegra, nos parágrafos a seguir, o Sindicato afirma que os trabalhadores podem cruzar os braços a partir das 9h de terça-feira (28), caso não ocorra a regularização dos valores em atraso:

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu.

Vem através deste comunicar que em virtude de que as empresas ligados ao Consórcio Sorriso; Expresso Vale do Iguaçu, Viação Cidade Verde, até o presente momento não realizaram o complemento do salário referente ao mês de março de 2020, e que as empresas incluindo a Empresa Transportes Urbanos Balan também não pagaram as férias coletivas dos trabalhadores vencidas em 23 de abril de 2020.

Situação que está colocando em risco as famílias dos trabalhadores, por falta dos proventos , diante do exposto estamos comunicando os usuários do Transporte Coletivo que a paralização se dará no dia 28 de abril de 2020, a partir as 9:00 da manhã, caso as empresas não efetuem os pagamentos pendentes até o dia 27 de abril de 2020.

Obs: Será mantido transporte coletivo somente para serviços extremante essenciais.

Link da notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

onze − onze =