Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Após atingir 100% de ocupação, Prefeitura habilita cinco novos leitos de UTI no Hospital Municipal

Postado em 29/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Após atingir 100% de ocupação, Prefeitura habilita cinco novos leitos de UTI no Hospital Municipal*


Todos os 20 leitos de UTI Covid existentes no principal hospital público de Foz do Iguaçu estavam ocupados neste domingo (28).

Imagem: Hospital Municipal (Arquivo).

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou, nesta segunda-feira (29), a implantação de cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na ala Covid-19 do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, totalizando agora 25 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus.

Veja Também: Mapa com as barreiras sanitárias para entrada e saída do Morumbi e do Portal no bloqueio que começa nesta segunda.

De acordo com o prefeito Chico Brasileiro, outros cinco leitos podem ser implantados ainda esta semana, conforme a demanda, chegando a um total de 30 vagas. Os novos leitos foram adaptados da enfermaria da Ala Covid. Cada unidade conta com cama elétrica, monitor cardíaco e ventilador pulmonar.

“Os esforços estão sendo feitos para expandir os leitos e garantir o atendimento à população”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Nosso maior problema hoje não são os leitos de enfermaria, e sim os de UTI, por isso estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir o tratamento a todos”.

Leia Também: Com 82 novos casos e uma morte neste domingo, Foz do Iguaçu tem (mais uma vez) pior dia da pandemia.

O Hospital Municipal registrou neste domingo (28), 20 pacientes internados na UTI (100% de ocupação), 15 na enfermaria e 10 em leitos de isolamento transitórios.

No Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido por Itaipu, dos 10 leitos de UTI Covid, apenas dois estavam disponíveis, o que gerou taxa de 93% de utilização na somatória dos dois centros médicos.

Neste domingo, Foz do Iguaçu registrou 82 novos casos de moradores infectados pelo coronavírus, totalizando 754 ocorrências no acumulado desde o início da pandemia (clique aqui para visualizar o boletim completo).

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

nove + dezoito =