Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Atrativos turísticos de Foz do Iguaçu voltam a fechar para visitas

Postado em 30/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Atrativos turísticos de Foz do Iguaçu voltam a fechar para visitas*


Parque Nacional do Iguaçu e Complexo Turístico Itaipu confirmaram suspensão das atividades após decreto do Governo do Estado, determinando quarentena por 14 dias.

Imagem: Nilton Rolin / Parque Nacional do Iguaçu.

O Parque Nacional do Iguaçu (PNI) estará fechado para a visitação pública a partir desta quarta-feira (01/07). A suspensão do funcionamento se dará pelo prazo inicial de 14 dias, conforme o Decreto nº 4.942, do Governo do Estado do Paraná, publicado nesta terça-feira (30).

ÚLTIMO MOMENTO: Prefeitura de Foz do Iguaçu vai aplicar na íntegra decreto de fechamento do comércio.

Leia Também: Confira o que diz o decreto que determina o fechamento do comércio em Foz do Iguaçu e municípios da região a partir de amanhã (01/07).

A medida visa a garantir a saúde de todas as pessoas para conter a pandemia do coronavírus (covid-19), principalmente na Região Oeste do Paraná, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

O Parque havia sido reaberto no último dia 10, data de aniversário da cidade de Foz do Iguaçu. A visitação estava ocorrendo de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, com a adoção de todos os protocolos de segurança estabelecidos por decreto municipal.

Complexo Turístico Itaipu

Depois de quatro semanas aberto, o Turismo de Itaipu volta a fechar para visitas. Neste período, foram retomados, de maneira gradual, os passeios da Visita Panorâmica, Refúgio Biológico Bela Vista e Ecomuseu de Itaipu.

Para evitar qualquer tipo de transtorno e prejuízo dos turistas pré-agendados para as visitas, o Complexo Turístico Itaipu vai entrar em contato com os visitantes que haviam comprado ingresso ou feito reservas para devolução ou remarcação.

Marco das Três Fronteiras

O Marco das 3 Fronteiras estará fechado para a visitação a partir desta quarta-feira. A visitação ocorria de terça-feira a domingo, das 15h às 21h.

RCI, com assessorias PNI, Marco e Itaipu.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

16 + 4 =