Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura de Foz do Iguaçu analisa encerrar bloqueio na região do Ipê

Postado em 25/06/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura de Foz do Iguaçu analisa encerrar bloqueio na região do Ipê*


Medida teve início na segunda-feira (22) e mostrou resultados positivos, conforme avaliação da equipe de Saúde.

Imagem: Prefeitura Municipal.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu pode encerrar, entre sexta-feira (26) e sábado (27), o bloqueio previsto para durar até 14 dias nas ruas dos jardins Ipê II e Jasmim, região norte do município, como estratégia para diminuir a circulação do coronavírus nas referidas localidades.

Leia Também: Boletim aponta 17 novos casos de covid e ocupação de 83% dos leitos de UTI nesta quinta em Foz do Iguaçu.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25) durante transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, da qual participaram o secretário municipal de Saúde, Giuliano Inzis, e a secretária municipal da Fazenda, Salete Horst.

Já na noite desta quinta, algumas das equipes de fiscalização deixaram as barreiras nos acessos aos dois bairros, mas, mesmo com a retirada de parte do contingente, continuam mantidas as restrições de entrada e saída, bem como o toque de recolher a partir das 21h.

Uma nova avaliação será feita nesta sexta-feira (26), com a presença do prefeito Chico Brasileiro. Dados analisados pela equipe de Vigilância em Saúde apontam diminuição na circulação de pessoas e queda no ritmo de notificação de casos na área bloqueada, que começou a semana com 17 pacientes infectados.

O bloqueio no Cidade Nova, que teve início nesta quinta-feira, segue mantido, bem como as restrições adotadas em diversos bairros da cidade (clique aqui para conferir a lista), onde o horário de fechamento do comércio foi definido para 19h.

Outras informações você confere nesta sexta-feira (26), ao vivo, a partir das 8h, no programa “Manhã RCI”.

Jornalismo RCI

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

cinco + 17 =