Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Campanha de Multivacinação é prorrogada nas unidades básicas de saúde

Campanha de Multivacinação é prorrogada nas unidades básicas de saúde

Postado em 30/10/2020 por

Compartilhe Agora!

Em Foz do Iguaçu, meta de imunização de crianças e adolescentes não foi alcançada.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (AMN).

A Campanha Nacional de Multivacinação 2020 e a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite serão prorrogadas em todo Estado do Paraná. A determinação chegou nesta quinta-feira (29), um dia antes do encerramento previsto.

A justificativa utilizada pelo Governo do Estado deve-se à baixa adesão e ao não alcance da cobertura preconizada, em 95%. Nenhuma das 22 regionais no Paraná alcançaram a meta.

Em Foz do Iguaçu, os números não foram diferentes. A cidade contabilizou, de 28 de setembro a 29 de outubro, 20.906 doses aplicadas. Dessas, apenas 6.969 contra a poliomielite, em crianças de um a quatro anos. A cobertura geral na cidade chegou a 43,63%, um dos mais baixos índices já verificados no histórico do município.

A orientação do Estado é para que as vacinas sejam disponibilizadas em unidades de saúde até atingirem um público maior, aproximando-se da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Fechamento

Nesta sexta-feira (30), as unidades estarão fechadas devido ao recesso alusivo ao Dia do Servidor Público, e na próxima segunda-feira (02) as salas permanecem fechadas devido ao feriado de Finados, retomando as atividades normalmente a partir do dia 3 de novembro, terça-feira.

“Para a próxima semana já estamos estudando novas ações extra-unidades de saúde e também buscando alternativas como um novo Dia D para atingirmos um maior número de crianças”, explicou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

Orientações

Para evitar aglomeração e atender um maior número de crianças e adolescentes com acompanhantes, a Diretoria de Atenção Básica e o Programa Nacional de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, orientam que os horários de vacinação em cada unidade seja consultado pelo telefone ou internet, antes do deslocamento até a unidade. Clique aqui https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-941&publicacao para saber sobre horários e locais.

Outra orientação é de que somente um dos pais ou pessoa responsável acompanhe crianças e adolescentes durante a imunização, sempre fazendo uso da máscara.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.