Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Campanha de Multivacinação é prorrogada nas unidades básicas de saúde

Postado em 30/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Campanha de Multivacinação é prorrogada nas unidades básicas de saúde*


Em Foz do Iguaçu, meta de imunização de crianças e adolescentes não foi alcançada.

Imagem: Agência Municipal de Notícias (AMN).

A Campanha Nacional de Multivacinação 2020 e a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite serão prorrogadas em todo Estado do Paraná. A determinação chegou nesta quinta-feira (29), um dia antes do encerramento previsto.

A justificativa utilizada pelo Governo do Estado deve-se à baixa adesão e ao não alcance da cobertura preconizada, em 95%. Nenhuma das 22 regionais no Paraná alcançaram a meta.

Em Foz do Iguaçu, os números não foram diferentes. A cidade contabilizou, de 28 de setembro a 29 de outubro, 20.906 doses aplicadas. Dessas, apenas 6.969 contra a poliomielite, em crianças de um a quatro anos. A cobertura geral na cidade chegou a 43,63%, um dos mais baixos índices já verificados no histórico do município.

A orientação do Estado é para que as vacinas sejam disponibilizadas em unidades de saúde até atingirem um público maior, aproximando-se da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Fechamento

Nesta sexta-feira (30), as unidades estarão fechadas devido ao recesso alusivo ao Dia do Servidor Público, e na próxima segunda-feira (02) as salas permanecem fechadas devido ao feriado de Finados, retomando as atividades normalmente a partir do dia 3 de novembro, terça-feira.

“Para a próxima semana já estamos estudando novas ações extra-unidades de saúde e também buscando alternativas como um novo Dia D para atingirmos um maior número de crianças”, explicou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

Orientações

Para evitar aglomeração e atender um maior número de crianças e adolescentes com acompanhantes, a Diretoria de Atenção Básica e o Programa Nacional de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, orientam que os horários de vacinação em cada unidade seja consultado pelo telefone ou internet, antes do deslocamento até a unidade. Clique aqui https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-941&publicacao para saber sobre horários e locais.

Outra orientação é de que somente um dos pais ou pessoa responsável acompanhe crianças e adolescentes durante a imunização, sempre fazendo uso da máscara.

RCI, com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

5 × dois =