Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Parque Nacional do Iguaçu terá horário especial no feriado prolongado de 12/10

Postado em 06/10/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Parque Nacional do Iguaçu terá horário especial no feriado prolongado de 12/10*


Atendimento será ampliado em três horas, bem como o limite de visitantes por dia no interior da unidade de conservação.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

O Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, de sábado (10) a segunda-feira (12), das 8h às 17h, com a capacidade máxima de 525 pessoas por hora, totalizando o limite de 5.250 entradas por dia. Os ingressos são vendidos exclusivamente online, no site http://www.cataratasdoiguacu.com.br.

O visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita com antecedência. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. Não há restrição de idade para fazer o passeio. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o programa ainda mais seguro para todos.

Moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem desconto no ingresso. Essa categoria também está disponível exclusivamente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade/. Os moradores precisam comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

É obrigatório o uso de máscara em todo o passeio no Parque Nacional do Iguaçu. Diariamente, a unidade de conservação passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O parque faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que o visitam com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

O público é recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura de todas as pessoas. Simultaneamente, as equipes da unidade orientam todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informam sobre a permanência e o uso correto da máscara, cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Imagem: Nilton Rolin / Cataratas SA.

Marco das Três Fronteiras

Já o Marco das Três Fronteiras, que é administrado pela mesma concessionária, estará aberto de sábado a segunda no horário das 15h às 21h. A capacidade de atendimento será de 1,5 mil pessoas simultaneamente.

As apresentações culturais começam a partir das 18h, logo após o pôr do sol. O Restaurante Cabeza de Vaca está aberto novamente, além dos estabelecimentos da praça de alimentação com vista privilegiada do encontro entre os rios Iguaçu e Paraná.

RCI, com assessoria Cataratas SA.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

9 − sete =