Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Três homens e uma mulher são as novas vítimas da covid em Foz do Iguaçu (06/11)

Postado em 06/11/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Três homens e uma mulher são as novas vítimas da covid em Foz do Iguaçu (06/11)*


Óbitos foram reportados no boletim diário emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem: Camis / Cemitério São João Batista.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no boletim epidemiológico desta sexta-feira (06), quatro mortes atribuídas ao novo coronavírus em Foz do Iguaçu. No acumulado desde o primeiro falecimento, em 26/04, 154 moradores da Terra das Cataratas perderam a vida em decorrência da covid-19.

De acordo com o boletim, uma das mortes foi a de uma mulher de 75 anos, moradora de Foz do Iguaçu, que faleceu no dia 02/11 na cidade de Quedas do Iguaçu, após diagnóstico confirmado para covid e infarto agudo do miocárdio.

O segundo óbito foi o de um comerciante de origem árabe, de 72 anos, morador de Foz, que estava internado no Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, desde o dia 25/09, com quadro de infecção pelo novo coronavírus.

Apesar dos esforços da equipe médica, o estado de saúde se agravou com pneumonia e choque séptico. O óbito ocorreu à 01h30 de quinta-feira (05), com o corpo sendo trazido a Foz do Iguaçu para sepultamento na ala islâmica do Cemitério Municipal do Jardim São Paulo.

A terceira morte foi a de um aposentado de 85 anos, que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 26/10, com diagnóstico confirmado para covid.

Ao longo da hospitalização, o quadro de saúde teve complicações como pneumonia e septicemia. O falecimento ocorreu às 19h35 de quinta-feira (05), com sepultamento nesta sexta no Cemitério Municipal São João Batista, na área central da cidade.

Já o quarto óbito foi o de um gerente comercial de 53 anos, que deu entrada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti no dia 27/10 e foi diagnosticado com infecção pelo novo coronavírus.

Durante o internamento, o quadro de saúde teve agravamento com insuficiência cardíaca, choque séptico e síndrome respiratória. O óbito foi registrado à 00h15 desta sexta, com liberação do corpo para sepultamento, pela manhã, no Cemitério São João Batista.

No boletim desta sexta, além das 154 mortes, Foz do Iguaçu tem 10.045 casos confirmados, dos quais 9.532 pacientes já estão recuperados e 359 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (281 em isolamento domiciliar e 78 internados na rede hospitalar).

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × quatro =