Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Governo estuda adotar toque de recolher nas cidades do Paraná (01/12)

Postado em 01/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Governo estuda adotar toque de recolher nas cidades do Paraná (01/12)*


Objetivo da medida é diminuir a circulação de pessoas no período noturno, como parte das ações de enfrentamento à pandemia.

Imagem: Guilherme Wojciechowski

Em razão do aumento nos casos de covid-19 e do risco de falta de leitos de UTI em diferentes regiões do estado, o Governo do Paraná está finalizando os estudos para a aplicação de um toque de recolher no horário entre as 23h e as 5h, por período de pelo menos duas semanas, como forma de diminuir a circulação de pessoas e reduzir as oportunidades de contaminação pelo novo coronavírus.

ÚLTIMO MOMENTO: Governo decreta toque de recolher em todo o estado do Paraná – das 23h às 5h. (01/12)

Foi o que revelou, nesta terça-feira (01), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em entrevista à RPC TV. A previsão é de que os detalhes finais da medida estejam definidos até quarta-feira (02), para assinatura do governador Ratinho Junior e publicação em Diário Oficial.

Outra medida em análise é o fechamento de praças, parques e áreas públicas utilizadas para atividades de lazer, bem como o retorno dos servidores estaduais ao regime de “home office” e recomendação às Prefeituras e empresas para que façam o mesmo.

“É difícil falar em permanecer em casa depois de nove meses”, reconheceu o secretário, na entrevista à RPC TV. “Precisamos tentar mais uma vez o isolamento social, uso de máscara e principalmente o distanciamento”.

“Estamos trabalhando para ampliar leitos. Estamos negociando com os hospitais e vamos colocar mais leitos. Vamos ampliar ou garantir a transferência de pacientes. Se não fizermos o nosso dever de casa é muito possível que falte leito no hospital. E não é porque deixamos de ofertar, mas é porque a rede está no limite“, afirmou.

Desde esta terça-feira, estão suspensas, por 30 dias, todas as cirurgias eletivas nos hospitais paranaenses, como forma de remanejar equipes e garantir leitos e insumos para atendimento aos pacientes com covid.

Conforme o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná tem, desde o início da pandemia, 277.424 infectados pelo do novo coronavírus, dos quais, 72% já estão recuperados, mas 6.099 perderam a vida. Somente no mês de novembro, foram 56.156 novos casos e 628 falecimentos.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

1 × um =