Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Vereadores aprovam diretrizes de arruamento em Foz do Iguaçu

Postado em 03/12/2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Vereadores aprovam diretrizes de arruamento em Foz do Iguaçu*


Projeto de lei foi votado em primeira e segunda discussões e segue para sanção do prefeito.

Imagem: Reprodução / Câmara Municipal.

Os vereadores aprovaram, nesta quinta-feira (03), o Projeto de Lei Complementar nº 09/2020, que trata sobre diretrizes de arruamento para a implantação do Sistema Viário Básico, constante no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado Sustentável. O projeto já foi aprovado em 1ª e 2ª discussões e segue para sanção do Executivo.

Entre as principais mudanças na proposta estão a revisão da largura das caixas de vias, melhor definição de onde o sistema de ciclovias e ciclofaixas irá ocorrer, a possibilidade de construção sobre locais atingidos pelo Sistema Viário Básico, o refinamento da integração da Perimetral Leste com sistema existente e a revisão das ruas, avenidas e rodovias integrantes do sistema.

A matéria tem por objetivo mitigar problemas futuros e melhorar o transporte veicular e de pedestres dentro da malha urbana do município, fazendo adequações necessárias às mudanças do contexto atual. A lei do sistema viário básico contém as disposições que garantem a continuidade das principais vias, fluxo eficiente e seguro do tráfego, bem como contribuição para redução das causas de acidentes e da poluição sonora.

Além disso, o projeto estabelece que a implantação de qualquer via em novos loteamentos será de responsabilidade exclusiva do empreendedor, sem custos para administração pública. E, ressalta-se que a implantação do arruamento, com todos os equipamentos urbanos previstos, é condição essencial para aprovação do loteamento.

Parecer favorável sobre Código Tributário

Na sessão extraordinária desta quinta-feira, foi lido o parecer favorável da Comissão Mista ao Projeto de Lei Complementar nº 16/2020, de autoria do Executivo, que altera dispositivos na lei que institui o Código Tributário Municipal.

O projeto modifica a Lei Complementar nº 82, de 20 de dezembro de 2011 e estabelece Normas Gerais de Direito Tributário aplicáveis ao Município. Com a leitura do parecer, o projeto vai à votação na próxima sessão.

RCI, com informações da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quinze + quatro =