Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Com drive-thru, idosos de mais de 90 anos serão vacinados a partir desta terça (09/02) em Foz do Iguaçu

Postado em 08/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Com drive-thru, idosos de mais de 90 anos serão vacinados a partir desta terça (09/02) em Foz do Iguaçu*


Já os que estão acamados ou com mobilidade reduzida estão sendo cadastrados para vacinação em casa.

Imagem: Agência Municipal de Notícias.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia nesta terça-feira (09), a partir das 8h, a vacinação dos idosos acamados e daqueles com mais de 90 anos contra a covid-19. Os acamados receberão a dose em suas casas, enquanto que os demais serão imunizados na sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, na Vila Yolanda (antigo Centro Social Urbano), com opção da aplicação no formato drive-thru.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, o município recebeu 850 doses destinadas exclusivamente a esse público.

Já Adriana Izuka, coordenadora do Programa de Imunização, explica que “vamos disponibilizar a aplicação também por drive-thru, sistema que permite ao idoso ser vacinado sem sair do carro. O idoso dessa faixa etária (mais de 90 anos) deve vir direto aqui no posto de vacinação, não há necessidade de fazer cadastro”.

O posto de vacinação das pessoas acima de 90 anos será na Diretoria de Vigilância em Saúde, localizada na Rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, na Vila Yolanda. O horário da aplicação das doses será das 8h às 17h.

Qualquer pessoa com mais de 90 anos poderá se vacinar, levando ao local um documento com foto e CPF para o cadastro no local. A orientação é que todos usem máscaras e mantenham o distanciamento social.

Acamados

Já em relação aos idosos acamados, que perderam ou estão com mobilidade reduzida, o cadastro foi iniciado pela Prefeitura há cerca de 10 dias. A Secretaria de Saúde informou que uma equipe estará fazendo a verificação dos endereços para vacinar os idosos nas casas, também a partir desta terça.

“Por meio do cadastro prévio, disponibilizado no portal da prefeitura, a equipe de saúde vai se deslocar até as residências. Estamos preparados, com malas térmicas e equipe, para que, nestes casos, não se coloque em risco a eficácia do imunizante”, disse a secretária Rosa Jeronymo.

Novas vacinas

Nesta segunda-feira, Foz recebeu mais 1.460 doses da CoronaVac. Além dos idosos, trabalhadores da saúde também serão contemplados com a remessa.

No total, já chegaram à cidade 11.466 doses de imunizante contra a Covid-19, sendo que 3.193 são destinados à segunda dose daqueles que já receberam a CoronaVac – lembrando que o intervalo entre as doses, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde, é de 25 dias.

Cuidadores de idosos

Profissionais que atuam como cuidadores de idosos também poderão receber a imunização contra a Covid-19, mediante assinatura de termo de responsabilidade por parte dos empregadores.

A Secretaria de Saúde ressalta que familiares dos idosos não são considerados cuidadores, apenas os trabalhadores que são remunerados para essa atividade.

Agência Municipal de Notícias.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

dezoito + 20 =