Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Diretor do Ministério da Ciência conhece soluções inovadoras do PTI em Foz do Iguaçu

Postado em 26/02/2021 por

Feature image

*Fonte imagem : 250221VISITAPTI-1024×682-1*


Marcos Pinto é diretor de Empreendedorismo Inovador da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O diretor de Empreendedorismo Inovador da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pinto, esteve nesta quinta-feira (25) no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) para conhecer o local.

A comitiva de recepção ao diretor do MCTI contou com Rafael Deitos, diretor técnico do PTI, e Rodrigo Régis, diretor de Negócios e Inovação do Parque. O objetivo da vinda foi conhecer de perto as soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas pelo parque. Marcos Pinto também conheceu os principais projetos em andamento no local, além de visitar as instalações do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT).

“Nosso papel em Brasília é desenvolver políticas para estimular e incentivar as startups e as inovações para o mercado. Minha visita aqui tem o objetivo de ver na prática essas políticas rodando, os resultados e o que precisamos aprimorar em Brasília para beneficiar ainda mais essas iniciativas”, explicou o diretor.

O diretor da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação enfatizou ainda sobre a importância da inovação para o crescimento econômico e sustentável do Brasil. Para Marcos Pinto, o Brasil pagou caro por anos sem foco nessa área, o que gerou a atual desindustrialização e dificuldade de crescimento sustentável.

“A visita do diretor Marcos Pinto é importante para o Parque Tecnológico de Itaipu, pois é essencial para nós estarmos alinhados com as políticas desenvolvidas no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Além disso, é uma oportunidade de dialogar com Brasília, que é onde são aprovadas as diretrizes e leis”, disse Rafael Deitos.

Assessoria PTI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

8 + onze =