Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Ex-presidente da Argentina, Carlos Menem, morre aos 90 anos (14/02)

Postado em 14/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Ex-presidente da Argentina, Carlos Menem, morre aos 90 anos (14/02)*


Falecimento ocorreu neste domingo (14), em um hospital particular de Buenos Aires.

Imagem: Arquivo / Presidência Argentina.

Faleceu neste domingo (14), aos 90 anos, em um hospital particular do bairro de Palermo, em Buenos Aires, o ex-presidente da Argentina por dois mandatos (1989-1999), Carlos Menem.

O líder político vinha enfrentando, desde junho de 2020, uma série de complicações na saúde, o que o manteve afastado, desde então, do trabalho no Senado. Menem era senador pela província de La Rioja.

A morte foi confirmada por familiares e lamentada pelas principais autoridades argentinas, figurando em destaque nas páginas dos veículos de comunicação do país.

Durante o mandato de Menem, a Argentina implantou a atual moeda (Peso Argentino), cuja cotação era paritária com o dólar.

Durante breve período, o país conseguiu êxitos como controlar a inflação, mas a política cambial mostrou-se insustentável e desmoronou no início dos anos 2000, com a crise levando ao colapso da economia local.

Os governos de Menem foram marcados por uma ruptura com a tradição política do Partido Justicialista (Peronista), com a privatização de empresas públicas e a abertura do país às importações.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

treze + 17 =