Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Fundação Cultural de Foz fará transmissão de atividades alusivas à Cultura Popular

Postado em 19/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Fundação Cultural de Foz fará transmissão de atividades alusivas à Cultura Popular*


Apresentações de maracatu e samba serão exibidas através da página da entidade no Facebook, neste sábado, às 19h.

Imagem: Divulgação.

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu fará neste sábado (20), a partir das 19h, a transmissão de atividades alusivas à Cultura Popular na página da entidade na rede social Facebook (https://www.facebook.com/F.CulturalFOZ).

A programação integra o projeto Corredor Cultural, uma ação que pretende dar visibilidade aos artistas iguaçuenses e contribuir com a formação cultural dos moradores.

Nesta primeira transmissão, participam os grupos Afoxé Ogun Funmilaiyo (19h10) e Baque Mulher Foz (19h40), além da dupla Manu Candido e Charles, com a apresentação de samba “Beleza Rara” (20h10).

Os artistas foram selecionados por meio do edital 001/2020, que destinou R$ 200 mil para a contratação de apresentações, exposições, intervenções, acervos, geração de conteúdos e oficinas. Ao todo, 56 profissionais foram selecionados em 45 modalidades artísticas.

“O projeto começou a ser desenvolvido em 2019 para que as atividades acontecessem nas comunidades. Com a pandemia, surgiu a necessidade de transformá-lo em on-line e há sete meses estamos construindo as ações junto com os artistas”, explica a coordenadora de ação cultural da Fundação, Dayana Madeira.

“Desde agosto do ano passado os artistas estão com atividades em suas páginas nas redes sociais. Agora, queremos ampliar a divulgação com esse espaço na página da Fundação Cultural, para fortalecer cada vez mais o projeto”, complementa.

Outra transmissão está programada para o dia 27 de fevereiro, com as participações dos grupos Samba e Cia, Maracatu Alvorada Nova, kabure Maracatu e o Bloco do Papai Urso. O horário ainda está sendo definido.

Corredor Cultural

O Corredor Cultural é uma ação de promoção e difusão cultural que visa atuar junto às comunidades, em processos dinâmicos e participativos. São promovidas, por exemplo, iniciativas na área de formação de público; aproximação da população com o universo artístico cultural; e levantamento e valorização da memória e do patrimônio histórico cultural material e imaterial das comunidades para a produção, circulação e difusão cultural nas diferentes regiões do município.

O Edital do Corredor Cultural tem 45 modalidades, entre elas Apresentação Grupo – Cultura Popular Brasileira, Apresentação Solo/Duo – Música: Samba, Apresentação Grupo – Música: Samba, com o objetivo específico de difundir e disseminar atividades artísticas e culturais.

Fundação Cultural.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

11 + doze =