Ouça agora

Destaques

Notícias de Foz

Compartilhe agora

Prefeitura anuncia novas medidas de combate à covid em Foz do Iguaçu (19/02)

Postado em 19/02/2021 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Prefeitura anuncia novas medidas de combate à covid em Foz do Iguaçu (19/02)*


Pacote inclui proibição total de funcionamento dos setores não-essenciais após as 23h e restrições a atividades esportivas e celebrações religiosas coletivas.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu vai publicar em Diário Oficial, ainda nesta sexta-feira (19), um novo pacote de medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Entre as ações já anunciadas pelo prefeito Chico Brasileiro, a proibição total de atividades econômicas não-essenciais no horário entre as 23h e as 5h, por período de 14 dias.

A partir de amanhã, sábado (20), nós iremos fortalecer a fiscalização para evitar que qualquer atividade econômica funcione a partir das 23h. Então, fica proibida a movimentação, a circulação de pessoas e o funcionamento a partir das 23h de qualquer setor comercial em nossa cidade, com exceção daqueles que são considerados serviços essenciais”, disse o prefeito, em mensagem difundida através das redes sociais.

Pronunciamento do prefeito Chico Brasileiro.

“A Prefeitura aplicará multas, tanto ao estabelecimento, quanto às pessoas que desrespeitarem este decreto municipal e o decreto estadual [de toque de recolher, em vigor até 28/02]. As multas são pesadas porque estamos em um momento difícil e a gente não pode permitir que uma parte da população continue se aglomerando, continue colocando em risco vidas, que estamos na iminência de perdê-las, em função dessa transmissão acelerada da doença em Foz do Iguaçu”, complementou.

As ações anunciadas pelo prefeito incluem, ainda, a suspensão da prática de esportes coletivos, bailes e confraternizações; diminuição da capacidade dos templos religiosos, que poderão receber apenas 30% do público permitido; e limitação das reuniões domiciliares a no máximo 10 pessoas.

“Eu sei que é difícil para todos, mas é importante que a gente diminua a concentração de pessoas, que a gente diminua a aglomeração e possibilite atitudes preventivas para que todas as nossas famílias estejam mais protegidas contra essa aceleração da doença em Foz do Iguaçu“, conclamou Brasileiro.

Ponte da Amizade

Ainda segundo o prefeito, o município “encaminhou hoje ao Ministério da Saúde, através da Secretaria de Assuntos Federativos do Governo Federal, um pedido para que haja um monitoramento na Ponte da Amizade e que haja exigência de teste negativo, PCR negativo [realizado no máximo 72 horas antes], para que pessoas estrangeiras ou não residentes em nosso país tenham controle para entrar no território brasileiro”.

Outra solicitação ao Governo Federal foi para aquisição de insumos e equipamentos que possibilitem a abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital Municipal. “Essa medida é importante porque a gente está percebendo que em torno de 30% dos atendimentos da triagem do Hospital Municipal estão sendo ocupados por pessoas que vêm de outro país vizinho ou de outras regiões”, avaliou.

Os decretos municipais com as novas medidas devem ser publicados ainda nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município.

Jornalismo RCI.

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários

quatro × um =